A equipe da Secretaria de Esporte e Lazer de Rondonópolis anuncia alteração das datas em que vão acontecer o encerramento do Circuito de Vôlei de Praia e a final da Copa Rondonópolis de Futsal. As atividades fazem parte da programação de eventos comemorativos ao 62º aniversário de emancipação político-administrativa da cidade, no dia 10 de dezembro. O secretário Sidnei Fernandes antecipa que a final da Copa de Futsal é às 19 horas da sexta (11), no Centro Esportivo Marechal Rondon. O encerramento do Circuito de Vôlei acontece às 8 horas do domingo (13).

As alterações vão ajudar a dar mais dinâmica na programação de aniversário da cidade que reúne eventos esportivos, culturais e inaugurações de obras que vão beneficiar toda a comunidade. Às 8h30 da quarta (9) acontece a inauguração da Escola Municipal de Educação Infantil – Emei João Lopes da Silva, na Vila Buriti. A formatura dos alunos do Proerd vai movimentar o Centro Esportivo Marechal Rondon, no centro da cidade, às 17 horas. A final do Campeonato Municipal de Ciclismo é às 8 horas do dia 10, na Gleba Rio Vermelho.

Leia também:  Luverdense deixa a zona de rebaixamento
banner de eventos e os horários: Foto: Divulgação
banner de eventos e os horários: Foto: Divulgação

O ponto alto da festa no dia 10 é o show do cantor Ivan Lins que é oferecido de graça para a população da cidade. Ele se apresenta junto com a Orquestra Sinfônica Jovem de Rondonópolis, às 19 horas, no Casario. A expectativa é reunir as famílias rondonopolitanas no espaço cultural localizado às margens do Rio Vermelho, no centro histórico do município que se destaca como a segunda maior economia de Mato Grosso e soma uma população de 215 mil habitantes.

A programação de aniversário da cidade conta ainda com eventos estaduais. O principal deles é o 12º Encontro dos Procons de Mato Grosso que acontece nos dias 10 e 11 de dezembro. A abertura vai ser às 9h30, no salão nobre do Hotel do Horto. Vai ser realizado também o 1º Curso de Formação para Resolução de Conflitos, ministrado pela Defensora Pública do Estado do Rio de Janeiro, Larissa Ellias Guimarães Davidovich.

Leia também:  Federação e clubes definem detalhes da Copa FMF

Toda população é beneficiada com a inauguração das unidades do Centro de Promoção de Atividades Econômica e Social que acontece às 8h30, do dia 11, no Conjunto São José, e às 16 horas no Residencial Maria Vetorasso. Os moradores do Residencial Dom Pedro Casaldáglia participam da 2ª Festa das Comunidades, às 19 horas do dia 12. Em seguida acontece a entrega de viatura para o Samu e Cantata de Natal do Grupo Reluz Júnior, no quartel do Corpo de Bombeiros.

Autoridades municipais participam de um café da manhã na Unidade de Vigilância em Zoonoses, às 8 horas do dia 14. O evento marca a entrega de um veículo Van e duas motonetas para melhorar os trabalhos de cuidados com os animais e proteção à saúde pública. Às 17 horas acontece a inauguração da Policlínica da Vila Operária que foi reformada para oferecer atendimento de qualidade às famílias da região.

Leia também:  Internacional pode ser excluído da Série B após denúncias de documentos falsificados

Moradores do Residencial Magnólia foram contemplados com a reforma da escola do bairro. A unidade recebeu também equipamentos necessários para oferecer boa educação às crianças da comunidade. O prédio vai ser reinaugurado às 8h30 do dia 16. Na tarde do dia 21 é inaugurada a galeria de fotos dos ex-secretários de Educação do Município. A solenidade no hall de entrada da Secretaria é às 16 horas.

A inauguração da Escola Municipal de Educação Infantil – Emei Mãe Margarida, na Vila Rica, encerra a programação de aniversário da cidade às 8h30 do dia 22 de dezembro.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.