Mesmo que você passe litros de hidratante nos calcanhares, as rachaduras e aspereza nunca saem dos seus pés? O motivo pode ser um hábito específico e muito comum que você provavelmente está cometendo.

Erro comum ao cuidar dos pés

Reprodução
Reprodução

De acordo com a podóloga Patrícia Thenório, do espaço Pro Unha, mulheres que já tenham fissuras nas solas dos pés não devem esfoliá-los ou lixá-los. Ao invés disso, ela orienta usar e abusar dos cremes hidratantes, preferencialmente com ação cicatrizante.

 

 

 

Jeito certo de hidratar pés ressecados

Reprodução
Reprodução

Se os pés estão apenas “grossos”, com uma camada de pele bem espessa, mas sem rachaduras, a esfoliação duas vezes por semana com esfoliantes ou mesmo com a bucha vegetal pode e deve ser feita.

Leia também:  Aprenda dicas rápidas para uma maquiagem perfeita

 

 

 

Reprodução
Reprodução

A lixa de pé – que deixa a pele lisinha logo após o uso, mas tende a engrossar ainda mais o calcanhar depois – deve ser abandonada de vez. Ela tem esse efeito por causa de uma reação de rebote do corpo, que aumenta a espessura da pele no local ao perceber que grande parte das camadas de pele foi eliminada.

 

 

Beber bastante água e evitar sapatos apertados e desconfortáveis também são cuidados importante para conquistar pés de princesa.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.