A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) abriu inscrição para remoção a pedido dos profissionais da Educação Básica da rede estadual de ensino para o ano letivo de 2016. Os profissionais que tenham interesse em solicitar a mudança da lotação para outro estabelecimento de ensino devem se inscrever no site da Seduc.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 17 de dezembro e os pedidos serão deferidos de acordo com o número de vagas disponíveis. São 2.150 vagas para a remoção de professor, 497 para técnico administrativo educacional e 1.716 vagas para apoio administrativo educacional que engloba as funções de limpeza, merenda e vigilância.

As inscrições devem obedecer os critérios estabelecidos na Portaria nº 419/2015 da Seduc. A exemplo dos professores com dois vínculos efetivos que somente poderão se inscrever para municípios que ofertarem mais de uma vaga.

Leia também:  AMM aciona secretaria para garantir repasse de recursos da saúde

Em caso de empate no processo de remoção de profissional com a mesma habilitação ou cargo/função concorrendo para a mesma localidade, os critérios serão tempo de serviço efetividade na rede estadual de educação e a maior idade.

Para mais informações sobre a remoção a pedido e para visualizar o quadro completo de vagas por município acesse a Portaria nº 419/2015.

Cronograma

Os profissionais que desistirem da remoção após a inscrição deverão acessar o link específico, Remoção/2016, e solicitar o cancelamento do pedido até o dia 17 de dezembro. No período entre 18 e 21 de dezembro será realizada a validação da remoção pelo coordenador pedagógico ou secretário escolar.

A relação das remoções deferidas serão disponibilizadas no site da Seduc no dia 23 de dezembro. Dessa forma, os profissionais, com a remoção deferida, deverão se apresentar na Assessoria Pedagógica de destino no dia 30 de janeiro de 2016, conforme calendário de atribuição de aulas de 2016.

Leia também:  Alunos trans e travestis poderão usar nome social em documentos acadêmicos na Unemat
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.