Foto: Reprodução / Ilustrativa
Foto: Reprodução / Ilustrativa

A emissão de documento de identidade (RG), da 1ª e 2ª via, está suspensa há mais de um mês no estado de Mato Grosso. O serviço deixou de ser realizado por falta de papel-moeda, usado na confecção do documento. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), as cédulas chegaram ontem (15) a Cuiabá, mas ainda são necessários alguns procedimentos e, portanto, ainda não há previsão de quando será retomado o serviço.

A interrupção do serviço ocorreu desde o dia 13 de novembro deste ano devido ao atraso na reposição do material. No dia 04 de dezembro, foi entregue uma remessa do papel-moeda à Diretoria Metropolitana de Identificação Técnica da Politec, porém foram constatadas algumas inconformidades com relação aos requisitos de segurança exigidos no edital. A empresa foi notificada pela Politec que devolveu o material.

Leia também:  Governador sanciona lei que assiste direitos dos portadores de câncer

De acordo com a assessoria de imprensa, assim que o material que chegou ontem a Cuiabá for entregue ao Estado, será necessário ser submetido a uma perícia para constatar se o papel-moeda está de acordo com as exigências. Posteriormente, terá início a distribuição para os 128 postos de emissão documento. Por dia, 700 RGs deixam de ser confeccionados em MT  devido a falta do papel-moeda.

Na tarde desta quarta-feira (16), às 14h, o Diretor Metropolitano de Identificação Técnica da Politec, Ailton Machado, dará mais detalhes sobre o assunto em entrevista coletiva à imprensa, em Cuiabá.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.