Equipe Vitallity de Rondonópolis é campeã do Ultramacho 2015- Foto: assessoria
Equipe Vitallity de Rondonópolis é campeã do Ultramacho 2015- Foto: assessoria

O município de Rondonópolis foi muito bem representado no circuito multiesportivo ocorrido em quatro etapas durante o ano de 2015, realizadas em obstáculos naturais com provas que desafiam o corpo e a mente. São várias categorias na competição. Na quarteto, cujos participantes fazem 50 km em corrida, bicicleta e remo, a equipe Vitallity de Rondonópolis, conquistou o 1° lugar.

A última etapa do evento chamado de Ultramacho, que significa ser macho em um sentido amplo, aconteceu na cidade de Poconé no último final de semana. Nesta, a equipe rondonopolitana chegou mais uma vez em primeiro lugar e consagrou-se campeã estadual da competição. Isso foi possível porque o grupo sempre chegou entre os primeiros colocados. A cada etapa ele acumulou excelentes pontos e por isso, no final da prova receberam o troféu Ultramacho 2015.

Para Valdiney Souza, Educador Físico, membro da equipe, foi muito desafiador participar do evento multiesportivo, pois haviam equipes consideradas mais fortes do que a Vitallity e mais acostumadas a participarem deste tipo de esporte. “Ninguém acreditava na gente. Mas fomos lá, demos o nosso melhor e conseguimos levar o nome de nossa cidade para todo o Mato Grosso. Foi uma grande vitória”, desabafa Valdiney.

Leia também:  Cuiabá vence e se classifica para grande final

De acordo com ele, os membros da equipe tiveram que suar muito a camisa antes, durante e após as provas. Além disso, tiveram que abrir mão de muitos lances, conseguir conciliar com maestria os treinamentos com trabalho, estudo e família. Todos os dias da semana eles treinaram. Dividiam os treinos em mais leves, longos e mais fortes.

Carlos Bertoni e Nasser Dib ficarm em 3º lugar na categoria dupla- Foto: assessoria
Carlos Bertoni e Nasser Dib ficarm em 3º lugar na categoria dupla- Foto: assessoria

“A vitória do circuito em 2015 veio coroar esse esforço e dedicação dos treinos que começa às 5:00 da manhã. Não é fácil. Segunda-feira tem funcional e depois treino de 8 quilômetros de corrida; terça 40 km de bicicleta de manhã e à tarde funcional; quarta funcional e 8 km de corrida; quinta 40 km de bike de manhã e funcional a tarde; sexta-feira funcional e 8 km de corrida; sábado à tarde treino de duck (botes infláveis) no rio vermelho; domingo treino de transição corrida/bike/duck”, narra Leandro Leite, Engenheiro Florestal, membro da equipe vencedora.

Leia também:  1º Campeonato de Futebol Amador é suspenso temporariamente

Para Leandro, o contato com a natureza, a união e o respeito entre os atletas são características muito marcantes para os participantes do Ultramacho. A exepriência de se desafiar em meio à mata, rios, montanhas, lama é muito emocionante e revigorante.

Cerca de 900 pessoas fazem o circuito Ultramacho que não dá premiação em dinheiro, mas possibilita aos atletas “fazerem uma grande aventura”. Todas as etapas aconteceram fora dos centros urbanos, longe do asfalto e bem próximo ao rústico e natural.

Marcio Ribas, contador e membro da Vitallity, afirma que foi gratificante fazer parte da equipe, pois todos estávam empenhados no mesmo objetivo: dar o máximo de si. “E valeu muito à pena. A sensação de vitória é única. Todo sofrimento e abdicações são recompensados ao cruzar a linha de chegada.” Na última etapa Márcio não pode participar da prova por estar com a coxa lesionada. O Ultramacho permite substituições ao longo das etapas. Márcio foi substituído pelo atleta Marcus Mastellaro.

Leia também:  Circuito de Tênis começa nesta quarta em Cuiabá

Duas mulheres compuseram a equipe Vitallity e provaram que são ultramachos. Nas primeiras etapas, Jaqueline Xavier, Estudante, ajudou o grupo a conquistar o segundo, primeiro lugar e quinto lugar, respectivamente. Na última etapa, Larissa Benites, Educadora Física, ajudou o grupo a chegar na frente e garantir mais uma vez o primeiro lugar no ranking da competição. “O quarteto inicial fez por merecer as primeiras vitórias e pelas excelentes colocações nas etapas anteriores. Foi uma honra ser parceira dessa galera bruta demais”, avalia Larissa.

Além da primeira colocação na categoria quarteto na edição 2015 do Ultramacho, a Vitallity ficou em 3º lugar na dupla masculina, com os competidores Carlos Bertoni e Nasser Dib e 5º na corrida train, com o atleta Valdemar Vasco.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.