Foto: assessoria
Foto: assessoria

Foi inaugurada na manhã desta terça-feira (1º), pela Prefeitura de Rondonópolis, através da Secretaria Municipal de Educação, mais uma sala de aula na Escola Municipal José Antônio da Silva, na Vila Cardoso. A escola recebeu ainda pintura geral, portão novo e calçadas. A nova sala ampliará a oferta de vagas e irá garantir para o ano letivo de 2016, 90 novos alunos, que terão a oportunidade de estudar em uma das escolas com melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do município.

Para a diretora da unidade, Eridice Francisca de Souza, a ampliação é uma vitória, que leva a escola a passar a ofertar também a terceira fase. “Era um desejo da comunidade a oferta da 3ª fase do 2º Ciclo e agora com a nova sala se torna realidade”, fala a diretora.

Leia também:  PRF recupera camionete roubada em Rondonópolis

A secretária Municipal de educação, Ana Carla Muniz, destacou que a ampliação da unidade é uma consolidação do excelente trabalho que a Escola Municipal José Antônio da Silva oferta aos seus alunos, e que o prefeito Percival Muniz, não tem medindo esforços para garantir uma educação de qualidade na rede, priorizando o ensino-aprendizagem nas unidades.

“O prefeito Percival Muniz, não tem medido esforços para garantir na rede municipal de educação, profissionais qualificados e preparados. Investindo no profissional, dando melhores condições de trabalho, garantia dos direitos dos servidores, valorização em ganho real aos nossos professores e supervisores, investimento em infraestrutura, ampliação e construção de novas unidades e formação continuada, para que pudéssemos ofertar uma educação pública de qualidade, investindo para que a criança aprenda a ler e a escrever na idade certa”, conclui Ana Carla.

Leia também:  Órgãos se reúnem para definir estratégias de segurança durante o período da Exposul

Para o prefeito Percival Muniz, investir na educação é pensar no futuro do país, dando condições para que as crianças aprendam e cresçam com a proteção necessária e dentro de um espaço criado para proporcionar uma educação de qualidade, pensando no seu desenvolvimento. “A ampliação vem para agregar ao trabalho da unidade, ofertando à comunidade um espaço adequado ao ensino-aprendizado das crianças,” pontua o prefeito.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.