Elas já foram muito utilizadas no passado e você deve lembrar-se de já ter visto uma dessas por ai na sua casa.

Móveis em ferro dão um charme único a decoração!

01

Clássicos e românticos eles passaram um tempo sumidos de nossas casas, mas agora estão reconquistando seu espaço. Isso porque hoje a mistura de estilos é que torna uma casa mais interessante.

E assim também acontece com a cama de ferro na decoração. Ela é versátil e combina com todos os estilos de decoração.

Um estilo Industrial.

O estilo industrial é inspirado no ambiente das fábricas, onde são mescladas características rústicas com elementos sofisticados criando ambientes super modernos e despojados.

Os elementos presentes na decoração de salas aparecem também na decoração de quartos: mobiliário sofisticado com design moderno ou peças no estilo retrô com reutilização de pallets, malas antigas, troncos de madeira, armários e móveis de metais normalmente usados no ambiente fabril, paredes e pisos rústicos com aparência desgastada ou mal acabados, o uso de tijolos a vista e concreto também é comum além da falta de preocupação em esconder a tubulação.

A decoração do quarto principal tem uma pitada retrô e toques que deixam o quarto cheio de personalidade.

02

Quando olhamos para uma cama de ferro associamos, inconscientemente, à imagem da casa dos nossos avós onde era costume a presença desta peça. Apesar de se pensar que não está na moda, a verdade é que as camas de ferro continuam a ser uma escolha na decoração de interiores.

Femininas, românticas e a primar pela simplicidade, às camas de ferro são inseridas facilmente em qualquer tipo de decoração. Têm boa aparência, são resistentes e de fácil manutenção.

03

DICA
Dada a crescente procura, o mercado imobiliário aposta em camas de ferro modernas, luxuosas e elegantes numa grande oferta de variedades. Caso não queira gastar muito dinheiro, porque não restaurar aquela cama de ferro velhinha da sua família, repassada por várias gerações com tantas histórias de vida?

Outra ideia é usar essa maravilha como sofá e colocar na sala, ou até mesmo em uma varanda. Com essa opção, vale a pena fazer o assento tipo colchão em um estofador, para que a densidade seja mais adequada, e depois é só partir para muitas almofadas em cores, formatos e tamanhos diversos.

04

As camas de ferro estão aos poucos se inserindo novamente nas decorações das nossas casas. Se você possui uma, que já é herança de família, a mantenha bonitinha, que você poderá usá-la sem medo de errar!

Uma grande vantagem é a possibilidade de criar diferentes formatos e desenhos com o ferro, além da facilidade de personalização. Afinal, é só dar uma lixada, pintar ela da cor que você mais
gosta e pronto! Fica parecendo nova.

ferro cama

Essa peça é linda e super versátil. Apesar de trazer um toque feminino ao ambiente, ela pode muito bem ser usada em diversos espaços.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.