O bairro do Jardim Liberdade sedia uma grande festa neste dia 19 de dezembro. A partir das 8h, na Avenida Sete, ao lado da Escola Bernardo, acontecem as atividades da Festa das Comunidades, uma realização do Condecon em parceria com o Procon Municipal e a Secretaria de Cultura de Rondonópolis.

Com a temática ‘Arte e Cultura na Defesa do Consumidor-Cidadão’, o evento reúne palestras sobre a defesa dos direitos dos consumidores, postos de atendimento do Procon, shows musicais e de capoeiristas.

Segundo o coordenador do Procon Municipal, Juca Lemos, o objetivo do evento é transformar o consumidor de Rondonópolis em um consumidor consciente de todos os seus direitos e levar atrações culturais para mais perto dos cidadãos.

Leia também:  Frente fria em Rondonópolis deve chegar aos 8ºC, diz Inpe

O evento ocorre durante todo o dia. De manhã há atendimento do Procon, oferecendo orientações e registro de reclamações. A partir das 18h, o palco principal da festa recebe apresentações musicais com Paulo Pego, Gustavo e Leandro e outros artistas da região. Enquanto isso, uma grande roda de capoeira conduzida pelo Mestre Carivaldo reúne mais de 300 capoeiristas e ilustra o encontro ‘Ginga Roo’.

Pensando nas crianças, a Secretaria de Promoção e Assistência Social apoia o evento levando um pouco de seu projeto Natal Itinerante, que proporciona um encontro com o Papai Noel e apresentações culturais de grupos formados nos centros de convivência.

Para a Secretaria de Cultura de Rondonópolis, o evento tem como um dos princípios norteadores a consciência cidadã e democrática aliada ao reconhecimento da importância do patrimônio cultural da comunidade. “Essa ação de levar mais de 300 capoeiristas, atrações culturais e shows é muito importante. Estamos aproximando mais as ações de cidadania e cultura dos bairros, cumprindo objetivos do nosso Plano Municipal de Cultura”, conclui.

Leia também:  Caminhão tomba após buraco abrir em avenida no bairro Parque das Águas
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.