papai noel natalA Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano já está organizando o “10º Festival de Natal da Pessoa Idosa” para os idosos atendidos pelas unidades de assistência em Cuiabá. O evento acontecerá no próximo dia 14, no Cenarium Rural, e encerrará as atividades nos quatro Centros de Convivência de Idosos do município.

De acordo com secretário de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, José Rodrigues Rocha Júnior, a festa vai contar com várias apresentações artísticas realizadas pelos próprios idosos a fim de demonstrar ao público o resultado de todas as atividades que eles desenvolveram nos centros de convivência no projeto “Vida é movimento na melhor idade”.

O projeto foi iniciado em julho e, ao longo dos meses, os mais de 1,2 mil idosos atendidos pelos centros de convivência tiveram aulas de canto, coral, dança de salão, artesanato em biscuit, origami e pintura em tecido, além de outras atividades em diversas áreas, como cidadania, saúde, lazer e cultura.

Leia também:  Taques começa a semana lançando obras em 12 municípios de MT

“Será um momento de apresentação, de descontração e alegria. É uma oportunidade de mostrar tudo o que eles fizeram e aprenderam ao longo do ano como atividades físicas e artísticas. Vamos reunir junto com eles as famílias, porque o momento é para ser compartilhado”, afirma o secretário.

Além da apresentação do resultado das atividades, haverá ainda a “dança dos idosos” em que os idosos selecionados nas eliminatórias dos centros de convivência terão a oportunidade de mostrar todos os passos aprendidos nas aulas de dança durante a competição. Os três melhores casais das modalidades xote, vanerão e rasqueado serão premiados.

“Decidimos, pela primeira vez, fazer essa competição, porque os idosos gostam muito da dança. Eles sempre participam dos bailes ocorridos nos centros de convivência e decidimos estender essa atividade e realizar essa competição que é saudável e quer, antes de tudo, integrar os idosos”, assegura.

Leia também:  Estado aumenta valor dos repasses para fundos municipais de Saúde

O festival contará ainda com a presença do Papai Noel, indispensável para fazer alegria da melhor idade e dos convidados. “Esperamos que assim como nos outros anos, as pessoas participem e possam prestigiar os nossos idosos que, apesar de todas as dificuldades da vida, estão sempre dispostos e felizes e vão fazer a alegria de quem puder ir”, finaliza.

O evento é aberto ao público e a entrada é solidária, na qual os participantes podem entregar brinquedos educativos e jogos infantis que serão destinadas às crianças atendidas pelo Programa Siminina e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos nas unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Esses presentes serão entregues em uma grande festa de Natal que será promovida às crianças no próximo dia 21, no ginásio Dom Aquino, com brincadeiras, guloseimas e, é claro, o Papai Noel.

Leia também:  Obra de duplicação da Filinto Müller é vistoriada em Várzea Grande
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.