Perder peso é um dos maiores desafios para muitas pessoas. Conseguir isso não é fácil e requer múltiplos esforços para alcançar o peso desejado o quanto antes.

Na maioria dos casos, o 1º passo requer colocar de lado todos aqueles alimentos sem qualidade ou açucarados e que sejam a principal causa do excesso de peso.

Em seguida, é essencial adotar uma rotina de exercícios que permita ativar o metabolismo para que o corpo tenha a capacidade de queimar mais calorias.

Mas, sem dúvida, uma das chaves é começar a comer mais alimentos com propriedades de emagrecimento, tais como frutas e legumes.

Estes dois são uma das maiores fontes de vitaminas, minerais e antioxidantes, que desempenham um papel fundamental no emagrecimento; também fornecem fibras, que ajudam a melhorar a digestão e aumentam a sensação de saciedade.

Considerando que por seus compostos nutricionais algumas frutas e legumes são melhores do que os outros quando se trata de perder peso, hoje vamos revelar as 7 frutas e legumes mais eficazes para emagrecer, que são perfeitas para incorporar na dieta.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

1. Framboesas

As framboesas têm um sabor muito delicioso e sua versatilidade permite incorporá-las de várias maneiras na dieta.

Leia também:  Açúcar na infância: limites mais rígidos

Esta fruta contém antocianina flavonoide, uma substância envolvida na produção de um hormônio chamado adiponectina, que está relacionado aos baixos níveis de açúcar no sangue.

Com o uso regular esta é uma boa opção para manter sob controle os desejos e aumentar o metabolismo.

A framboesa contribui para a digestão e ajuda a combater a inflamação devido à sua boa oferta de fibra natural (entre 8 a 10 gramas por copo).

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

2. Pepino

O pepino é um dos melhores vegetais que podem ser consumidos com frequência na dieta. É composto por 95% de água e é também uma contribuição significativa de fibra para melhorar a digestão e aumentar a saciedade.

O pepino tem uma ação diurética e anti-inflamatória que ajuda a reduzir a retenção de fluidos nos tecidos do corpo para reduzir o inchaço e promover a perda de peso .

Além disso, cada porção de 100 gramas equivale a apenas 13 calorias, sendo um dos alimentos com menos calorias.

3. Toranja

Este delicioso citrino é composto por 90% de água e é uma fonte significativa de fibras, vitamina C, A e B (B1, B3 e B6).

Leia também:  Café na dose certa para preservar a sua saúde

Devido ao seu baixo teor calórico e riqueza nutricional, a ingestão regular da toranja ajuda a perder peso, apoiando na limpeza do corpo e na redução da sensação de ansiedade por comida.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

4. Berinjela

Este vegetal tem o poder de controlar os níveis de açúcar no sangue, por isso desempenha um papel essencial no funcionamento do metabolismo.

As berinjelas são muito baixas em carboidratos e calorias, mas ricas em nutrientes essenciais responsáveis por diversas funções dos órgãos vitais.

É uma excelente escolha para adotar uma dieta vegana, pois servem para centenas de receitas. Também podem ser preparadas em água para aproveitar o seu efeito de queima de gordura.

5. Mirtilos

Estes pequenos frutos são famosos em todo o mundo por representar uma das maiores fontes de compostos antioxidantes para melhorar a saúde.

Os mirtilos possuem propriedades anticancerígenas que podem inibir a ação de radicais livres para parar o envelhecimento precoce.

Por outro lado, são uma fonte de antocianinas, os quais estão relacionados com a aceleração do metabolismo para queimar gorduras naturalmente.

Leia também:  Livro ensina o que fazer nos 1000 dias mais importantes do bebê

Foto: Reprodução / Internet6. Abacate

O consumo moderado de abacate pode nos ajudar a perder peso sem sofrimento, fornecendo ao corpo nutrientes importantes.

Embora seja um dos vegetais com mais calorias, o seu elevado nível antioxidantes e de ácidos graxos essenciais atua como um suporte para queimar gordura e reduzir o apetite.

7. Abacaxi

Esta fruta tropical tem um sabor delicioso, é suculenta e muito baixa em calorias. Durante muitos anos, o abacaxi tem sido usado como um remédio para a retenção de líquidos, pois sua ação diurética ajuda a eliminá-los.

Contém fibras, vitaminas, minerais e uma enzima digestiva chamada bromelina, cuja ação no organismo promove a decomposição de proteínas e outros alimentos pesados para o corpo.

É uma fruta perfeita para ajudar na dieta de perda de peso e é apropriada para reduzir a inflamação.

Importante!
Todas estas frutas e legumes atuam como um complemento para o regime alimentar geral, mas não são milagrosas para ajudar a perder muitos quilos por si só.

A boa notícia é que você pode comê-las com frequência para não deixar de aproveitar seus benefícios incríveis.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.