Foto: assessoria
Foto: assessoria

Nesta terça-feira (15), o vereador Fábio Cardozo acompanhou a ida do Comitê Pró-UFCer (Universidade Federal do Cerrado) à Cuiabá para uma reunião com o governador Pedro Taques. O objetivo da reunião foi buscar o apoio do chefe do Executivo Estadual para emancipação do campus da UFMT de Rondonópolis. Também participaram da reunião o vereador Reginaldo Santos e o secretário adjunto de Infraestrutura do Estado, Aristóteles Cadidé.

Segundo Fábio, o governador garantiu o apoio e se comprometeu a intensificar a intermediação junto à bancada federal do Estado e prefeitos da região Sul. “Nós já temos o apoio do prefeito Percival Muniz e agora o governador também prometeu trabalhar em prol da emancipação do campus Rondonópolis”, informou o vereador.

Taques e vereadoresConforme o parlamentar, os membros da Comissão, entre eles o pró-reitor do campus local, Javert Melo, reforçaram junto ao governador a importância da criação da UFCer em Rondonópolis e pediram empenho e articulação de sua parte para que o projeto de lei de criação da UFCer, de competência da presidente da República, seja enviado ao Congresso ainda em 2015. “O apoio do governador é crucial para articular aprovação do projeto pelo Congresso”, afirmou Javert.

Leia também:  Vereador Thiago Silva propõe criação de Programa de Educação Financeira

Ao fim da reunião, Fábio avaliou a reunião como proveitosa, com a certeza de que vai contribuir para a aprovação do projeto que a população de Rondonópolis tanto aguarda.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.