Pátio e TaquesO deputado estadual Zé Carlos do Pátio (SD), juntamente com representantes de ointo bairros de Rondonópolis estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira (30), com o governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB), para solicitar ao chefe do Executivo a pavimentação asfáltica dos bairros mais carentes e a perfuração de poços artesianos nas comunidades rurais do município.

O governador explicou que nos 712 assentamentos de todo o Estado é necessária a perfuração de 500 poços artesianos e um programa para arrecadar recursos já foi elaborado onde R$ 70 milhões serão investidos nos próximos três anos para que todas as comunidades possam ter água.

“Nós temos em Mato Grosso muito assentamentos e essas comunidades precisam de água. A Secretaria de Agricultura Familiar e Regularização Fundiária está me apresentando um programa para a regularização e dar dignidade ao cidadão e estamos tentando isso também através das emendas parlamentares”, explicou o governador.

Leia também:  Rezende busca construção de complexo da Politec na cidade

O tucano explicou também que os bairros de Rondonópolis serão beneficiados com novo modelo do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) que passará a ser usado na pavimentação asfáltica urbana dos municípios de Mato Grosso.

“O recurso do Fethab só pode ser colocado em pavimentação de rodovias, com esse novo projeto que estamos enviando para a Assembleia Legislativa, muda um pouco a estrutura da matéria onde sem que os municípios percam receita será utilizado isso na pavimentação urbana”, ressaltou Taques.

Para o deputado Zé Carlos do Pátio a pauta da reunião foi positiva já que houve uma resposta esperançosa para todas as solicitações feitas. “Não adianta eu ficar aqui só pedindo. É preciso ajudar o Estado e o governador se dispôs a fazer isso. Ele ouviu todos os representantes, deu uma resposta a quem veio trazer seus problemas e é assim que vamos melhorar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) em Mato Grosso”.

Leia também:  Debate para aplicação de quase 1 bilhão do orçamento municipal de 2018 começa nesta terça

HOSPITAL DE CÂNCER DE BARRETOS

Outra pauta discutida entre o deputado Zé do Pátio e o governador Pedro Taques é a implantação de uma estrutura do Hospital de Barretos no Estado para dar auxilio no tratamento aos pacientes com câncer. A reunião com o diretor geral do Hospital de Câncer de Barretos, Henrique Prata, deve acontecer ainda no mês de dezembro.

“Hoje nós temos quase 6 mil pessoas em Mato Grosso com o problema de câncer e nosso Estado não tem estrutura para suportar todos esses pacientes de forma adequada. O governador se colocou a disposição para receber o diretor do Hospital de Câncer de Barretos que é referencia nacional em tratamento, para discutir a aproximação do hospital com Mato Grosso”, explicou Pátio.

Leia também:  Silval delata Maggi, senadores, deputados e TCE
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.