O Governo de Mato Grosso pagará com dois dias de antecedência o 13º salário de 2015 dos servidores do Poder Executivo. A gratificação natalina será depositada na conta dos trabalhadores no dia 18 de dezembro (sexta-feira), dois dias antes da data prevista no calendário publicado no início da gestão no portal da Secretaria de Fazenda, 20 de dezembro.

A folha do 13º salário do Poder Executivo foi totalizada em R$ 105.108.020,88. Terão direito ao benefício este mês os servidores efetivos que fazem aniversário em dezembro e os que ocupam cargos na administração estadual e recebem DGA. Também os exclusivamente comissionados, trabalhadores temporários, pensionistas e aqueles com direito a eventuais diferenças salariais.

Leia também:  Sete deputados de MT votam para livrar Temer de investigação

Assim como vem fazendo com a remuneração mensal, o Governo do Estado priorizou o pagamento do 13º dos servidores, em cumprimento ao compromisso assumido pelo governador Pedro Taques no início da gestão, de manter a folha de pagamento em dia.

O secretário de Fazenda, Paulo Brustolin, afirmou que o pagamento antecipado do 13º salário é uma demonstração de que a administração atual conduziu o ano de 2015 com seriedade e responsabilidade, em prol do funcionalismo público. “Creio que em comparação com a grande maioria dos estados do Brasil, Mato Grosso pode se orgulhar da sua gestão financeira ao longo deste ano”, ressaltou o secretário.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.