O Governo do Estado de Mato Grosso garantiu ontem (22) que vai realizar o pagamento dos servidores públicos estaduais no último dia do mês, dia 31, conforme foi realizado durante o ano. Apesar disto, segundo nota da assessoria, o governo estuda mudar a data de pagamento da folha em 2016 para o dia cinco ou 10 de cada mês.

O calendário dos pagamentos salariais do próximo ano será divulgado ainda no mês de dezembro pelas secretarias de Fazenda e Planejamento. Apesar disto, o governo garantiu que ainda se trata de um estudo e que qualquer alteração será discutida com o fórum sindical e comunicada previamente aos servidores.

O secretário de Fazenda, Paulo Brustolin, ponderou que apesar da crise vivenciada pelo país, a gestão financeira do Governo do Estado foi positiva.  Sendo que, desta forma, Mato Grosso conclui o ano com os salários em dia e com os fornecedores e as parcelas da dívida externa quitadas corretamente.

Leia também:  Sejudh define criação de espaços ao público LGBT em unidades prisionais

“A equipe econômica do Governo Pedro Taques está empenhada em buscar soluções para driblar a crise, consciente de que o servidor público é quem está fazendo o estado de transformação”, ressaltou Brustolin por meio de nota.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.