Depois do título do torneio dos pesos-pena (até 66,2kg) do XFC, em nocaute espetacular sobre Misael Silva, no XFCi 11, o brasileiro Guilherme Faria está pronto para encarar Junior Assunção na disputa mundial do título da divisão. E o campineiro realizou treinamentos no últimos dois meses nos Estados Unidos, onde esteve ao lado de nomes internacionalmente renomados no MMA, como Anderson Silva e Lyoto Machida.

“Acabei de chegar no Brasil. Treinei com estrelas lá e estou muito bem preparado. Vai ser muito bom estar na disputa deste cinturão. Estou pronto para lutar com qualquer adversário, em qualquer momento. Não tenho que escolher adversário. Ganhei o torneio e estou para lutar com qualquer um”, afirma Faria, que ainda não tem data definida para o confronto com Assunção.

Leia também:  Brasil vence a Holanda e tem desafio mortal contra os Estados Unidos

Ostentando um cartel de 15 vitórias e cinco derrotas, muito semelhante ao de Junior (16-5), Guilherme quer uma revanche contra o pernambucano. Em um outro torneio, a dupla se encarou e a experiência do rival foi favorável para encerrar a luta por finalização – kimura.

“A luta vai ser muito boa. O público vai ganhar muito assistindo esse duelo. Vai ser uma revanche, ele já me ganhou alguns anos atrás. Quando perdi, eu era um cara e agora sou outro. Tenho mais experiência e mais recursos para lutar. Na luta que fiz com ele, foi muito boa. Até dei um knockdown e era para ter parado a luta e o juiz não acabou. Acontece. Estou pronto e vou seguir treinando firme com o meu mestre Nikolai e aguardando a data do confronto”, opina. Para ser campeão do torneio dos penas da segunda temporada do XFC, Guilherme Faria venceu Carlos Torres por nocaute técnico, após uma sequência de socos, em dezembro do ano passado. Em seguida passou pelas semifinais por Ranfi Rivas com vitória na decisão unânime dos juízes laterais. Encerrou a conquista da medalha de ouro ao derrotar Missael Silva com um brutal nocaute ainda no primeiro round.

Leia também:  Estreia de Pelé pela seleção brasileira completa 60 anos
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.