Foto: assessoria
Foto: assessoria

O prefeito Percival Muniz e a secretária municipal de Educação Ana Carla Muniz entregaram nesta quarta-feira (9), o Centro Municipal de Educação Infantil João Lopes da Silva que atenderá em média 400 crianças de zero a cinco anos do bairro Buriti e proximidades. A construção da nova unidade é uma parceria da Prefeitura de Rondonópolis com o Governo Federal por meio do Programa Pró-infância e teve um custo total de aproximadamente R$ 1,5 milhão.

O espaço possui condições estruturais adequadas para as crianças, contribuindo para uma educação de qualidade, alicerçada na construção de uma infância que prima pelo desenvolvimento integral, baseado nas interações e brincadeiras, permeado pelos princípios éticos do educar e cuidar.

Leia também:  Cães e gatos devem ser vacinados contra a raiva neste sábado em Rondonópolis

A secretária Municipal de Educação, Ana Carla Muniz, destacou a sensação de dever cumprido e as dificuldades com a obra por erros de projeto e vários inconformidades.

“Com muita satisfação e alegria entregamos essa unidade para a população. Essa foi uma obra de muitos entraves, iniciada em 2010, era para ser executada em 12 meses, e já tem cinco anos. O tempo foi longo para a entrega porque foram detectadas pelos fiscais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) diversas inconformidades como projeto mal feito, planilhas, licitação, pagamentos, fiscalização, medições erradas e construtoras que não tinham competência técnica para fazer a obra; muitas vezes tivemos que refazer para que o FNDE aprovasse e não ficássemos inadimplentes como já ficamos por conta dessas obras inacabadas”, conclui.

Leia também:  População deve se reunir novamente em manifestação de 'luto' pelo fechamento da UTI Pediátrica

O prefeito, Percival Muniz, ressaltou a importância de começar e concluir as obras, realizando um trabalho com respeito e transparência, valorizando o contribuinte que deseja ver seus impostos sendo aplicados para o desenvolvimento do município.

“Mais do que começar obras, precisamos que elas sejam concluídas, para que mais investimentos venham para o nosso município, se cada gestor que passou pela prefeitura tivesse feito um pouco, certamente teríamos uma rede mais estruturada e ampla, muito temos feito para garantir mais vagas na rede com a construção, término e ampliação das nossas unidades; além da valorização do servidor por meio das formações continuadas e da garantia de materiais e brinquedos pedagógicos para as unidades”, ressalta.

Leia também:  Caminhão derruba postes e deixa região da Vila Mineira sem energia

A secretária de Educação destacou ainda o compromisso, carinho, empenho e dedicação com que a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – Coder e todos os funcionários têm tido com as obra da prefeitura, que estão sendo executadas pela Companhia.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.