Homenagiados na Câmara Municipal - Foto : Messias Filho / AGORA MT
Homenageados na Câmara Municipal – Foto : Messias Filho / AGORA MT

Vereadores do município de Rondonópolis realizaram a entrega de honrarias na noite desta terça-feira (8), durante sessão solene na Câmara Municipal. Na solenidade foram homenageadas 64 pessoas entre empresários, autoridades políticas e sociedade civil.

José Medeiros - Foto : Messias Filho / AGORA MT
José Medeiros – Foto : Messias Filho / AGORA MT

O senador José Antônio Medeiros (PPS) foi um dos homenageados da noite e recebeu o título de cidadão rondonopolitano do vereador Reginaldo Santos. “É uma felicidade muito grande para mim e para toda a minha família, chegamos em Rondonópolis na década de 70 fugindo da fome no Nordeste e fomos bem acolhidos, dedico essa honraria aos meus pais e a toda família que me trouxe para cá, ” disse Medeiros.

Outro escolhido para receber o título foi o vice-governador Carlos Fávaro (PP), porém em razão de uma reunião em Brasília a convite da presidente Dilma Rousseff (PT) foi representado pelo assessor especial Renancildo França.“Este título é dedicado as funções que ele desempenhou, como presidente da Aprosoja, tendo uma boa relação com o município de Rondonópolis que é a capital do agronegócio e hoje como representante do setor no Estado, para ele é uma honra receber o título de cidadão rondonopolitano” pontou o assessor.

O presidente da Câmara Municipal, Lourisvaldo Manoel de Oliveira, ‘Fulô’ (PMDB) disse que este é um momento de prestar o reconhecimento aqueles que contribuíram com o desenvolvimento ao município. “São pessoas que chegaram aqui no início da cidade e outros vieram há pouco tempo, mas que somaram para o crescimento de Rondonópolis, acreditaram no potencial do nosso município. Todos os anos realizamos essa homenagem antes do aniversário de Rondonópolis, ” disse o chefe da Casa de Leis.

Leia também:  Juíza destaca participação da sociedade em mutirão
Adonias Fernandes - Foto : Messias Filho / AGORA MT
Adonias Fernandes – Foto : Messias Filho / AGORA MT

Cada vereador tinha direito a indicar três personalidades para receber o título de cidadão rondonopolitano. As indicações são apresentadas ao longo do ano e precisam ser aprovadas por todos os vereadores.

“São pessoas reconhecidas pelos trabalhos desenvolvidos na cidade, escolhi a juíza Milene Beltramini pelas ações desenvolvidas com o meio ambiente, pela defesa dos animais abandonados, entre outras atividades. O advogado Odair Pereira de Moura, foi homenageado pelo trabalho como comandante do 5º Batalhão da PM, pela criação da Polícia Comunitária e por ser um advogado militante. Outra personalidade é o presidente do Rotary, Kléber Henrique Lemos, também empresário do ramo de logística e transporte, ajudando no crescimento do nosso município, ” disse o vereador Adonias Fernandes.

Percival Muniz - Foto : Messias Filho / AGORA MT
Percival Muniz – Foto : Messias Filho / AGORA MT

O prefeito Percival Muniz compareceu à sessão solene e reconheceu a importância da iniciativa da Câmara em prestar as homenagens. “É uma maneira de reconhecer aqueles que não nasceram aqui, mas que realizam um belo trabalho por nossa cidade, eu aprecio muito esta iniciativa, ” disse o chefe do executivo.

Leia também:  Fogo na Aldeia | Após quase 10 dias Bombeiros anunciam fim de incêndio

Relação das personalidades agraciadas com o título de cidadão rondonopolitano e moção de aplausos.

Personalidades homenageadas na noite desta terça-feira - Foto: Messias Filho / AGORA MT
Personalidades homenageadas na noite desta terça-feira – Foto: Messias Filho / AGORA MT

Vereador Adonias Fernandes – (título de cidadão):  Milene Aparecida Pereira Beltramini, Kléber Henrique Lemos, Odair Pereira de Moura.

Vereador Carlos Vanzeli – Eduardo Almeida de Souza (título de cidadão)

Aparecido Soares de Lima ‘Cidão do Povo’ – (título de cidadão) – Edir Araújo Machado; Edson Bispo; Ramão Geraldo Barbosa

Cláudio da Farmácia – (título de cidadão) – Jair Irineu Matias; Nizia Alves Ferreira; Wilson Gonçalves Machado.

Denilson Sodré ‘Dico’ – (título de cidadão) Damares Oliveira; Manoel Balieiro de Moraes; Sérgio José Pradela.

Hélio Pichioni – – (título de cidadão) – Arnaldo Machado Cherulli; Fausto Presotto Bortolini; Valdeci Ferreira Domingues e Eunice Jaqueline da Costa* (moção de aplausos).

Dr. Manoel, da Silva Neto – – (título de cidadão) – Benildes de Araújo Costa; Vando Alves de Oliveira e Alaide Maria Mendonça Ribeiro.

Fábio Cardozo –- (título de cidadão) Maria do Amaral Moraes; Clademir Salmória e Roberto Massajttsu Shimada.

Fulô entregou títulos para várias pessoas que contribuiram para nossa cidade foto: Messias Filho/AGORAMT
Fulô entregando títulos aqueles que contribuíram para nossa cidade foto: Messias Filho/AGORAMT

Lourisvaldo Manoel de Oliveira ‘Fulô’ – (título de cidadão) – Kátia Louise Silva Gomes; Luis Francisco de Souza; Gilmar Domingues de Mendonç e Nelson Domingues da Conceição.

Leia também:  Carreta carregada com algodão tomba e pega fogo na BR-364

Ibharim Zaher – (título de cidadão) – Rosana Vanzeli; Marcelo Cavalga Gavinho; Rhamice Ibrahim.

Jailton – (título de cidadão) – Waldemar Antônio Gonçalves; José Cristiano Fernandes Ferreira; Ângelo Ferreira Domingues.

Marcelo Marques – (título de cidadão) – João Batista Alves Ferreira e Carlos Sérgio da Silva.

Mauro Campos – (título de cidadão) – Cleudite dos Santos Bueno; Antônio Ferreira da Silva e Francisco Ailton Vieira Lima.

Elton Mazette – (título de cidadão) Sinvaldo Francisco Macedo; Luis Carlos da Silva Gomes e Eduardo Weigurt* (Moção de Aplausos)

Milton Mutum – (título de cidadão) – Carlos Fávaro e Adriano Vetorasso Tropijan.

Olímpio Alves – (título de cidadão) – Ironita Gomes da Silva, Maria Aparecida Colares e Eurípedes Batista de Paiva.

Reginaldo Santos – (título de cidadão) – José Antônio Medeiros; Antônio Marciano de Paula e Elza Rodrigues Xavier.

Roni Magnani – (título de cidadão) – Valdemar Rampazo; Marco Túlio Martins da Silva e Sindey de Arruda Vieira.

Rubens Paulo – (título de cidadão) – Paulo Roberto; Jair Martins e Arlindo Jerônimo de Souza.

Thiago Silva – (título de cidadão) – José Carlos da Silva; Herondino Ferreira de Farias e Andréa Luciana dos Santos.

 

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.