Agora MT Variedades Cinema e TV Marcos Mion se emociona com pedido de Natal do filho autista Romeo
CINEMA E TV

Marcos Mion se emociona com pedido de Natal do filho autista Romeo

Da Redação com Na Telinha
VIA

Apresentador com a esposa e os filhos - Foto: Divulgação / Facebook
Apresentador com a esposa e os filhos – Foto: Divulgação / Facebook

O apresentador Marcos Mion postou um texto em seu Facebook revelando um pouco de sua convivência com o filho Romeo, de 9 anos, que é autista. Ao perguntar qual presente ele gostaria de ganhar do Papai Noel, Mion ouviu do filho que ele desejava uma escova de dentes azul.

O apresentador começa o texto agradecendo por ser o “guardião de um anjo” e depois conta que ele e a esposa Suzana perguntaram aos filhos, em novembro, o que eles gostariam de ganhar do Papai Noel.

“’Eu quero infinitos Legos!’, disse o Stefano. ‘Calma que já tenho minha lista separada em imagens no ipad’, disse Doninha, lembrando da quantidade razoavelmente grande de presentes que ja tinha separado entre borrachas da Hello Kitty e um tênis da Nike, além de várias coisas de menina de marcas que ela gosta.

Resumindo? Duas listas extensas e extremamente comuns para crianças que convivem num mundo tecnológico, repleto de marcas, com demandas que eu considero ridículas de consumismo. Propagandas em todo lugar, aquela maldita sensacão, que eu odeio, causada na escola que é necessário ter pra existir.

Sensação que lutamos muito contra em casa enchendo as crianças de auto confiança, dando ‘centro’ pra elas saberem que o que interessa na vida não são as coisas que o dinheiro compra, mas que, por motivos óbvios, sempre cerca qualquer criança hoje em dia. Ainda mais na época do Natal!! Até que chegamos no Romeo e indagamos o que ele gostaria de ganhar do Papai Noel. ‘Uma escova de dentes azul'”, escreveu Mion, que ainda perguntou se o filho desejava mais alguma coisa.

Na manhã do dia 25, Romeo ficou esperando os irmãos abrirem os presentes, até que perguntou: “O Papai Noel trouxe minha escova de dentes azul?”. O apresentador conta que pegou o presente e entregou ao filho.

“Quando o último pedaço de papel revelou sua escova de dentes azul, ele foi tomado de emoção! Abaixou a cabeça num alívio e se atrapalhou de tão forte que essa emoção veio. Sim, ele chorou. Chorou de alegria, inundado pela mais pura e bela emoção! Eu e Suzana choramos juntos. Tão pouco…um presente tão simples…”, escreveu Mion, acrescentando que aprendeu com o filho uma nova lição de pureza, humildade e desapego.

O post recebeu quase 70 mil curtidas e mais de 13,5 mil compartilhamentos nas últimas 21 horas. Veja na íntegra aqui.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas