atletas: Foto: assessoria
Atletas: Foto: assessoria

Seis medalhas, duas de ouro, uma de prata e três de bronze. Esse foi o saldo da participação do nadador mato-grossense, Luiz Pedro Ribeiro Pereira, o Pepeu, no Campeonato Nacional de Júnior e Sênior de Piscina Curta de Portugal. Pepeu nadou no último fim de semana (11 a 13.12), em sete provas, sendo três individuais e quatro revezamentos na cidade do Porto.

Medalhas: Foto: assessoria
Medalhas: Foto: assessoria

As medalhas conquistadas foram: ouro nos 50 metros borboleta com o tempo 23″84, ouro nos 100 metros borboleta tempo 52″31 e bronze nos 200 metros borboleta tempo de 1’56″84. Ainda o atleta mato-grossense conquistou com a equipe do Benfica medalha de prata no revezamento 4×50 medley, medalha de bronze no revezamento 4×100 e bronze no revezamento 4×100 livre.

Leia também:  Após ter um ano de altos e baixos Júnior Tavares não é certeza no São Paulo em 2018

“Estou muito feliz em ser duas vezes campeão português, principalmente por ter batido de frente com o maior atleta de Portugal, que é nadador olímpico. Consegui baixar praticamente todos os meus tempos, apesar de ter treinado para piscina longa. Fiquei surpreso com os resultados e eles me deixam bastante motivado para as provas do próximo fim de semana”, disse.

atleta : Foto: assessoria
Pepeu : Foto: assessoria

Nos dias 19 e 20 de dezembro, Pepeu nada em busca de um índice olímpico no Campeonato Nacional de Clubes, no Centro Olímpico de Piscinas Municipais, em Coimbra.

Pepeu Pereira é trabalhador-atleta da indústria Milan Flex, patrocinado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), entidade do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt). O nadador que já conquistou mais de 700 medalhas, foi medalhista em campeonatos como Mercosul, Brasileiro, assim como recordista do Centro-Oeste e Mato Grosso, além de campeão dos Jogos Mundiais do Trabalhador, organizados pela Confederação Esportiva Internacional do Trabalho (CSIT).

Leia também:  FMF confirma participação na Copa do Brasil de Seleções Estaduais Sub-20 da CBF
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.