O local oferece risco aos moradores Foto: Ronaldo Teixeira/AGORAMT
O local oferece risco aos moradores Foto: Ronaldo Teixeira/AGORAMT

Depois da forte chuva de sábado (05), os presidentes dos bairros Vila São Francisco, 10 de Junho, Jardim Lourdes, Vila Salen, Vila Mariley, Jardim São Francisco e Jardim Ipanema se reuniram junto ao vereador Adonias Fernandes (PMDB), na tarde dessa segunda-feira (07), na ponte da avenida Presidente Kennedy para tentar resolver os alagamentos da chuva e o acesso aos bairros.

A chuva que caiu no final de semana danificou a estrutura Foto: Ronaldo Teixeira/AGORAMT
A chuva que caiu no final de semana danificou a estrutura Foto: Ronaldo Teixeira/AGORAMT

A ponte está parcialmente destruída e a tubulação entortou e com as chuvas a água transborda e invade algumas casas do Jardim Ipanema e 10 de Junho.

A prefeitura já divulgou a licitação que vai acontecer no dia 29 de dezembro para selecionar a empresa que irá construir uma ponte de concreto armada no local. Porém os moradores estão reclamando que ela vai estar pronta só no início de 2016.

Leia também:  Simpósio sobre dignidade humana será realizado em Rondonópolis

“Já tem 8 anos que a ponte está dessa forma, agora que a estrutura debaixo está torta piorou a situação, as casas alagaram e não tem como esperar até ano que vem para arrumar isso, pois vai chover novamente e vai alagar as residências. Tem que desentortar o cano pelo menos”, relatou o presidente do bairro Jardim Ipanema, Joaquim de Socorro.

Presidentes de vários bairros aguardam decisão do poder Público Foto: Ronaldo Teixeira/AGORAMT
Presidentes de vários bairros aguardam decisão do poder Público Foto: Ronaldo Teixeira/AGORAMT

Uma moradora do Jardim Ipanema relatou que estava na sua casa junto aos seus pais quando sua residência foi alagada, “foi em poucos minutos que começou a entrar água na casa, era uma enxurrada que veio com muita força. Conseguimos subir alguns móveis para não estragar, mas o meu colchão e o guarda-roupa está todo lameado, a casa ficou cheia de lama” disse Isabele da Silva Sebastiny.

Leia também:  FGTS | Caixa Econômica abrirá neste sábado para pagamento de contas inativas

O presidente do bairro Vila São Francisco, disse que a ponte é a única forma mais rápida que dá acesso aos bairros, “ as crianças passam por aqui para ir à escola e é perigoso. Como que uma ambulância, a polícia passa por aqui, o bairro está muito prejudicado por causa da ponte”, disse Luiz Carlos Rodrigues.

Video: Você Reporter

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.