Pepeu: Foto: assessoria
Pepeu: Foto: assessoria

O nadador mato-grossense, Luiz Pedro Ribeiro Pereira, o Pepeu, está em Portugal, para competir no Campeonato Nacional de Júnior e Sênior de Piscina Curta de Portugal. A competição acontece nos dias 11, 12 e 13 de dezembro na cidade do Porto.

Durante todo o torneio, Pepeu Pereira disputará sete provas, sendo três individuais e quatro de revezamento. Serão 501 nadadores, que representam 87 clubes de todo o país. Dos participantes, 266 são homens e 235 mulheres, que competetem nas piscinas do Clube Fluvial Portuense.

O nadador competirá nas provas individuais nos 50, 100 e 200 metros borboleta, além de quatro revezamentos com a equipe do Benfica. Pepeu acredita que o campeonato nacional de piscina curta (25 metros), que conta com a elite portuguesa, será uma boa competição.

Leia também:  Seleção masculina de futsal brasileira disputará amistosos em Mato Grosso
Pepeu: Foto: assessoria
Pepeu: Foto: assessoria

“A intenção é acertar os detalhes nessa competição de prova curta para executar o meu melhor no outro fim de semana, no Campeonato Nacional de Clubes, que é seletiva para as Olimpíadas. Mas mesmo com esse objetivo nadarei o meu máximo, levando em conta a minha preparação nesse ano, com os treinos mais forte que já fiz”, revela.

De acordo com um dos treinadores de Pepeu Pereira, Gustavo Schirru, o nadador permanece em ritmo forte de treinos. “Apesar de ter competido em vários torneios neste ano, incluindo o Open de Portugal, em que ele conquistou quatro medalhas, o Pepeu está muito bem e com certeza fará boas provas,” destaca Schirru.

Leia também:  Copa Federação pode ter jogos às segundas

Pepeu Pereira é trabalhador-atleta da indústria Milan Flex, patrocinado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), entidade do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt). O nadador que já conquistou mais de 700 medalhas, foi medalhista em campeonatos como Mercosul, Brasileiro, assim como recordista do Centro-Oeste e Mato Grosso, além de campeão dos Jogos Mundiais do Trabalhador, organizados pela Confederação Esportiva Internacional do Trabalho (CSIT).

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.