Foto: assessoria
Foto: assessoria

Está tudo pronto para a largada da quarta edição da Corrida ACIR Rondon. Dentre a programação oficial do aniversário da cidade, o esporte também foi contemplado com a corrida de rua 10 km e também com uma caminhada de 4 km. Realizada pela ACIR a corrida deve reunir cerca de 600 atletas amadores e profissionais e uma média de 500 pessoas na caminhada.

A equipe de árbitros da Federação Matogrossense de Atletismo já confirmou presença e vai avaliar oficialmente a prova que, além de premiar os vencedores nas categorias feminino e masculino e por faixa etária, vale também como vaga no pelotão de elite da Corrida de Reis 2016.

A expectativa de organização é superar o número de inscritos na corrida do ano passado e passar dos 500 corredores.

Leia também:  Pátio reconhece problema, mas nega fechamento da Coder

O responsável técnico de corrida, Valdiney P. Souza, orienta os atletas que utilizem corretamente o chip, fornecido no kit, e passem pelos tapetes de contagem eletrônica durante a prova para que a marcação seja feita da melhor forma. Outro detalhe é quanto à alimentação, para que não exagerem na comida e façam uma refeição equilibrada, especialmente antes da prova.

Os agentes de fiscalização de trânsito e a Polícia Militar vão fazer o controle de tráfego nas ruas onde vão passar os atletas. O percurso da corrida passa pelas ruas Dom Wunibaldo, Fernando Correa da Costa, Lions Internacional, Av. Brasil, Lions Internacional, Dom Pedro II, Avenida Rui Barbosa, Rua Rosa Bororo e retorna ao Cais. A saúde dos atletas estará resguardada com a presença de ambulâncias para atender qualquer ocorrência durante a prova.

Leia também:  1º Campeonato de Futebol Amador está com inscrições abertas até segunda

Entrega dos kits

Os atletas que vão percorrer os 10 quilômetros da prova e também as pessoas que se inscreveram para participar da caminhada de 4 quilômetros devem retirar o kit até as 17:30 horas deste sábado (6) no Casario, portando documento com foto que comprove os dados da inscrição. O kit do atleta da corrida é composto por uma camiseta do evento, chip descartável, número de peito, bebida isotônica e mochila saco.

A única exceção na entrega dos kits da corrida será para atletas de outros municípios que não conseguirem chegar no sábado em Rondonópolis. Para esses, a entrega será feita somente até as 6 da manhã de domingo (6).

Leia também:  Prefeitura disponibiliza emissão de documentos fiscais de forma gratuita via site
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.