Agora MT Variedades Saúde e Bem-estar Nove em cada 10 cânceres são causados pelo estilo de vida
SAÚDE

Nove em cada 10 cânceres são causados pelo estilo de vida

Nova pesquisa revela que fatores ambientais e externos, como fumar, beber, exposição solar e poluição do ar são principais causas

Por Mdemulher
VIA

Foto: Digital Vision./ Thinkstock/ Getty Images
Foto: Digital Vision./ Thinkstock/ Getty Images

Fumar, beber, ficar exposta ao sol e a poluição do ar podem ser os principais causadores da doença. Segundo um novo estudo científico, até nove em cada dez cânceres são originados por influências externas. Com isso, as pessoas poderiam reduzir o risco de contrair a doença apenas mudando seu estilo de vida: permanecer menos tempo exposto ao sol, deixar o cigarro de lado e fazer exercício físico com frequência.

O estudo, publicado na revista “Nature”, porém, contraria uma série de pesquisas que apontaram que 65% dos tumores eram inevitáveis e causados por erros na divisão celular. Contudo, os cientistas não descartam que alguns tipos de cânceres raros podem ser desencadeados por mutações genéticas. O objetivo da investigação é mostrar que as doenças mais frequentes são causadas por fatores ambientais e que isso deve ser considerado na prevenção da doença e próximas investigações sobre o tema.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas