Professor e cientista politico João de Souza - Foto : Messias Filho / AGORA MT
Professor e cientista politico João de Souza – Foto : Messias Filho / AGORA MT

A palestra “Assembleia Itinerante – Construindo o futuro de Mato Grosso”, aconteceu na noite desta sexta-feira (11), em Rondonópolis (MT). O evento faz parte da programação da 2ª edição do projeto “Assembleia Itinerante: Valorizando o Legislativo”, idealizado com o objetivo de aproximar a sociedade do Poder Legislativo Estadual e ouvir as demandas da população, diretamente nas cidades.

De acordo com o palestrante professor e cientista político, João Edisom de Souza, atualmente as questões políticas estão muito focadas em problemas do dia-a-dia, como a ponte que caiu, o buraco no asfalto entre outros problemas fazendo com que todos se esqueçam do futuro. “Não dá para construir um futuro só pensando nesses problemas. Precisamos buscar meios de melhorar o futuro” explica o palestrante.

Leia também:  Inscrições para 6ª Corrida ACIR Rondon estão abertas

Ainda conforme o professor, Mato Grosso é o estado que representa o maior polo de alimentos concentrados e daqui uns 10 a 20 anos, os temas de tecnologia e alimentos serão os mais discutidos. “Todos nós precisamos comer. Portanto, se não dá para parar de comer, não podemos deixar de produzir. E buscar meios para melhorar esses quesitos é importante” conclui João.

O evento foi voltado para secretários municipais, vereadores, empresários e convidados.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.