Caminhão Baú- Foto: assessoria
Caminhão Baú- Foto: assessoria

A Polícia Judiciária Civil conseguiu na Justiça a cautela de um caminhão baú, apreendido com drogas, para uso nas atividades da Diretoria de Execuções Estratégicas, como no transporte de móveis, equipamentos e materiais que necessitam chegar até as delegacias de polícia, principalmente no interior.

A diretora de Execuções Estratégicas, delegada Maria Alice Barros Martins Amorim, informou que a chegada do caminhão refletirá em economia para a Polícia Civil, já que deixará de contratar fretes para operacionalizar a logística de distribuição de materiais, insumos e diversos equipamentos nas delegacias de polícia.

A delegada destacou que a Diretoria chegou a fazer cotação de preço para compra de um caminhão, com as mesmas características, que custa na média de R$ 300 mil, até que descobriu que havia um veículo apreendido em ótimas condições de uso, no pátio da Diretoria de Saúde, da Polícia Militar, no Centro Político Administrativo, em Cuiabá. O caminhão cautelado a PJC está avaliado em R$ 100 mil.

Leia também:  Polícia prende suspeito que atirou em policial durante sequestro de empresária

O pedido de autorização de uso foi feito pela assessoria jurídica da Polícia Civil, ficando a PJC responsável pela conservação e manutenção do veículo.

O veículo do tipo caminhão baú, VW modelo 13.180 Euro, foi apreendido pela Polícia Federal, no dia 24 de janeiro de 2014, com 376,84 quilos de cocaína. A apreensão ocorreu no entroncamento da BR 163 e MT 246, nas proximidades de Rosário Oeste (128 km ao Norte).

O motorista do caminhão, Marcos Gonçalves da Silva, foi denunciado pelo Ministério Público Estadual no dia 28 de fevereiro de 2014 e condenado a seis anos e três meses de reclusão, por crime de tráfico de drogas. A Justiça também determinou a perda do caminhão, instrumento do crime, bem como de seu produto ou de qualquer bem ou valor que constitua proveito auferido pelos agentes com a prática dos fatos criminosos.

Leia também:  Quadrilha rouba carro, usa fita para adulterar placa e um é preso
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.