Troca de comando da 1ª Cia Central realizada durante cerimônia no 4ºCR - Foto: Ronaldo Deixeira / AGORA MT
Troca de comando da 1ª Cia Central realizada durante cerimônia no 4ºCR – Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

O tenente da Polícia Militar (PM), Janefferson assumiu o comando da 1ª Companhia Central de Rondonópolis. Ele vai ocupar o cargo do 1º tenente Bispo que assume o comando do 1º Pelotão da Polícia Militar, em Pedra Preta. A troca de comando ocorreu na manhã desta quarta-feira (16), durante cerimônia realizada no auditório do 4º Comando Regional. Após a solenidade, o comandante Silva Sá falou sobre o policiamento ostensivo realizado neste fim de ano em Rondonópolis.

A 1ª Cia Central estava há nove meses sob o comando do tenente Bispo. A cia atende 38 bairros e conta com apenas 20 policiais militares e duas viaturas. “ A 1ª Cia Central é bastante peculiar, ela atende da Vila Planalto a Vila Goulart, passando pelo centro comercial da cidade, que é o coração financeiro de Rondonópolis. É uma região onde o maior problema é o tráfico de drogas, se não tiver um bom efetivo terá arrombamentos, roubos. Foi um trabalho bastante significativo, houve redução na criminalidade na região, é claro que existe, mas é bem menor,” destacou Bispo.

Leia também:  Filho de vereador Nilo Campos é morto com cinco tiros

O tenente Bispo também já vinha desempenhando um trabalho a frente da PM em Pedra Preta há dois meses. “É necessário dar dedicação exclusiva a um dos locais, porque desta forma, acaba não desempenhando um bom trabalho. Agradeço ao comandante Silva Sá por confiar em mim, para assumir o comando em Pedra Preta, é uma realidade totalmente diferente de Rondonópolis, ” disse o militar.

PM troca comando de Pedra Preta Foto: Ronaldo Teixeira/AGORAMT
PM troca comando de Pedra Preta Foto: Ronaldo Teixeira/AGORAMT

O tenente Janefferson que assume o comando da 1ª Cia Central realizava o comando do policiamento urbano.

“Temos uma série de situações para desempenhar, esta região central é onde estão os bancos, comércios, uma movimentação de pessoas e também financeira. Temos um trabalho de continuidade do tenente Bispo, principalmente em relação ao combate do tráfico de drogas, é importante continuarmos as parcerias com outros órgãos para garantir a segurança nesta área ” destacou Janefferson.

Leia também:  Cáceres | Em defesa da mãe, adolescente esfaqueia padrasto

O comandante Silva Sá disse a troca de comando foi necessária, já que precisava de alguém a frente da PM no município de Pedra Preta e alguém empenhando em dar continuidade ao trabalho desempenhado pelo tenente Bispo.

A cerimônia foi acompanhada policiais militares, autoridades do setor de segurança e imprensa local.

Coronel fala sobre o policiamento do final de ano em Rondonópolis Foto: Ronaldo Teixeira/AGORAMT
Comandante fala sobre o policiamento do final de ano em Rondonópolis Foto: Ronaldo Teixeira/AGORAMT

Fim de ano

Segundo Silva Sá, já foram montadas algumas estratégias para o fim de ano, época em que o comércio funciona em horário especial. “Desde ontem estamos realizando um policiamento específico para atender a região central que deverá continuar até o dia 2 de janeiro, nesta época de festividade, mas não vamos deixar os demais bairros, principalmente onde está o maior índice de criminalidade desemparados,” disse o comandante.

Leia também:  Caminhonete roubada é escondida em matagal e PM recupera veículo

Diversas viaturas, policiais militares e outros órgãos vão estar empenhados para garantir a segurança da população. “Serão realizadas abordagens, buscas, bloqueios policiais, operações e claro, estaremos em contato com os logistas. Contaremos com o efetivo maior na região do centro e também com mais oito viaturas. Ainda aguardamos a autorização para que mais 135 alunos / soldados possam atuar em vários pontos do centro,” disse o comandante.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.