canoas apreendidas no Rio Vermelho pela PM ambiental- Foto: Ronaldo Teixeira
canoas apreendidas no Rio Vermelho pela PM ambiental- Foto: Ronaldo Teixeira

A Polícia Ambiental de Rondonópolis (MT) conseguiu apreender canoas e redes que estavam sendo utilizadas para pesca ilegal no Rio Vermelho, na manhã dessa quarta-feira (02). Os policiais receberam uma denúncia anônima em que relataram que as pessoas da Vila Canaã estavam pescando no Período de Defeso a Piracema.

Toda manhã os policiais descem o rio para fiscalizar. Na denúncia eles foram informados que nesse momento, em que saiam, alguns moradores da Vila Canaã aproveitavam para pescar.

rede utilizada pelos pescadores para poder fecha o rio - Foto: Ronaldo Teixeira
rede utilizada pelos pescadores para poder fecha o rio – Foto: Ronaldo Teixeira

Já informados, os policiais planejaram um flagrante, desceram o rio como de costume, mas logo em seguida voltaram e conseguiram visualizar quatro canoas já no rio com pessoas pescando, os indivíduos quando avistaram a guarnição fugiram do local, deixando seus pertences para trás.

Leia também:  Vítima tenta impedir assalto e é agredida por criminosos

Foram apreendidas quatro canoas artesanais, duas redes de 120 metros de malha 18 e uma caixa térmica cheia de gelo. Porém ninguém foi preso.

“As pessoas têm que respeitar o período da Piracema, momento em que acontece a desovas dos peixes, pois quem for pego pescando nesse período vai ser preso e o crime é inafiançável”, orientou o Sargento Adalto Marinho.

Sargento segura rede com 120 metros utilizada para pesca - Foto: Ronaldo Teixeira
Sargento segura rede com 120 metros utilizada para pesca – Foto: Ronaldo Teixeira
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.