Foto: assessoria
Foto: assessoria

O feriado municipal pelo 62º aniversário da emancipação político-administrativa de Rondonópolis na quinta-feira (10), levou o prefeito Percival Muniz a decretar ponto facultativo nas repartições públicas, na sexta (11). A decisão resultou num fim de semana prolongado para os servidores municipais. Por força do decreto 7.769, de 3 de dezembro de 2015, o expediente encerra às 18 horas da quarta (9) e retoma a normalidade na segunda (14). Na mesma medida o prefeito assegura a manutenção de todos os serviços considerados essenciais para a população, neste período.

Diante da necessidade de garantir atendimento à população, o prefeito Percival Muniz orientou secretários municipais e diretores de autarquias a manterem equipes de plantão para oferecer os serviços de urgência e emergência em saúde, reparos e manutenção das redes de abastecimento de água e esgoto sanitário, limpeza de praças e vias públicas, manutenção de semáforos, fiscalização e controle do trânsito, além das prováveis situações de desequilíbrio climático, como alagamentos. Confira quais serviços são mantidos no feriado de 10 de dezembro e fim de semana:

Leia também:  CDL Rondonópolis realiza sorteio dos prêmios do Liquidaqui 2017

SAÚDE – A Secretaria de Saúde mantém os serviços de urgência e emergência no Pronto Atendimento do Hospital Municipal – PA Adulto e PA Infantil que funcionam 24 horas por dia; e nas unidades do terceiro turno implantadas junto aos PSFs Cidade de Deus, Vila Operária e Vila Olinda que funcionam das 18 horas à meia-noite. O Laboratório Central funciona para atender a demanda vinda destas unidades de pronto atendimento. O Centro de Nefrologia atende a agenda de pacientes definida anteriormente. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu 192 mantém plantão permanente no feriado e fim de semana prolongado.

SANEAR – O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis mantém equipes de plantão para atuar na manutenção das redes de abastecimento de água e esgoto sanitário. A coleta de lixo é mantida normalmente na quinta-feira, 10 de dezembro. O atendimento pelo 0800.647.2442 funciona normalmente no fim de semana prolongado. Para emissão da segunda via de fatura e consulta de histórico de consumo, os moradores podem acessar o site do sanear www.sanearmt.com.br.

Leia também:  Esquadrilha da Fumaça cumpre agenda em Rondonópolis neste sábado (29)

SETRAT – A Secretaria de Transporte e Trânsito do Município – Setrat vai manter equipes técnicas de plantão para fazer a manutenção dos semáforos no quadrilátero central. Foram escaladas também equipes de agentes de trânsito para atuar na fiscalização e dar suporte aos diversos eventos culturais e esportivos realizados para comemorar o aniversário da cidade.

CODER – A Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis mantém equipes de plantão para garantir a limpeza de praças e vias públicas em toda região central. O serviço de limpeza é mantido também nos locais de maior aglomeração de público, como Casario, Cais, Centro Esportivo Marechal Rondon e Estádio Municipal Luthero Lopes que vão receber eventos comemorativos ao aniversário da cidade, além do canteiro central da avenida Lions Internacional e dos pontos onde são realizadas as feiras-livres. 

Leia também:  Servidores do Detran anunciam greve em todo o estado nesta segunda

DEFESA CIVIL – A Coordenação de Defesa Civil do Município mantém plantão de 24 horas diárias, durante o fim de semana prolongado que marca as comemorações do aniversário da cidade. O atendimento das solicitações – em caso de alagamentos e outros problemas climáticos – fica por conta do coordenador Erimar Bezerra (66) 9655.8484 e do assessor Antônio Gomes Chaves (66) 9687.3489. A comunidade deve acionar também o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.