As repartições públicas de Rondonópolis deixam de funcionar nos dias 24 e 31 de dezembro. Por força do decreto 7.786, de 17 de dezembro de 2015, foi instituído ponto facultativo na véspera de natal e ano novo. Com isso, o expediente encerra às 18 horas da quarta-feira, dia 23 e retorna na segunda (27). Na semana seguinte encerra às 18 horas do dia 30 e retorna na segunda, dia 4 de janeiro de 2016. No decreto, o prefeito Percival Muniz assegurou a manutenção de todos os serviços considerados essenciais para a população.

Percival Muniz recomendou aos secretários municipais e diretores de autarquias que mantenham equipes de plantão no período de feriado para atender a comunidade com os serviços de urgência e emergência em saúde, reparos e manutenção nas redes de abastecimento de água e esgoto sanitário, limpeza e iluminação de praças e vias públicas, manutenção de semáforos, fiscalização no trânsito e ocorrências de desequilíbrio climático. Confira quais os serviços vão ser mantidos durante as festividades de natal e ano novo:

Leia também:  PF cumpre 19 mandados contra facção criminosa do CV em Rondonópolis e região

Saúde – A Secretaria de Saúde mantém os serviços de urgência e emergência no Pronto Atendimento do Hospital Municipal – PA Adulto e Infantil e nas unidades de terceiro turno, junto PSF Cidade de Deus, Vila Operária e Vila Olinda. O atendimento no PA é de 24 horas diárias, dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro. Nas unidades do terceiro turno é das 18 horas à meia-noite. É mantido em funcionamento também o Laboratório Central para atender a demanda vinda do Pronto Atendimento – PA. O Centro de Nefrologia atende a agenda definida anteriormente e o serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu 192 mantém o plantão de 24 horas.

Leia também:  Procura é intensa no 1º dia da Caravana da Transformação em Rondonópolis

Sanear – O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis – Sanear mantém equipes operacionais de plantão para fazer a manutenção das rede de abastecimento de água e esgoto sanitário, no período de natal e ano novo A coleta de lixo é suspensa apenas nos feriados de 25 de dezembro e 1º de janeiro. O serviço funciona normalmente nos outros dias, inclusive 24 e 31. O atendimento pelo 0800.647.2442 é mantido durante todo o período. A emissão de segunda via de fatura ou consulta do histórico de consumo podem ser obtidas pelo sitewww.sanearmt.com.br.

Setrat – A Secretaria de Transporte e Trânsito vai manter uma equipe de trabalhadores de plantão para fazer a manutenção dos semáforos em funcionamento na região central da cidade, no período desde a véspera de natal até o réveillon. Equipes de agentes de fiscalização de trânsito permanecem de plantão para fazer o controle do fluxo de veículos e pedestres, principalmente nas áreas comerciais da cidade que registram muito movimento com as compras de natal.

Leia também:  Manutenção no 'Setor Buriti' irá comprometer o abastecimento de água em 6 bairros

Coder – A direção da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – Coder vai manter equipes de plantão para garantir a limpeza de praças, vias públicas e locais de feiras-livres.

Defesa Civil – A Coordenação de Defesa Civil de Rondonópolis permanece de plantão nos dias de ponto facultativo e feriado de natal e ano novo para atender a demanda da comunidade em situações de desequilíbrio ambiental, como alagamentos e inundações. A população interessada pode fazer contato com o coordenador Erimar Bezerra, pelo telefone (66) 9655.8484, e com o assessor Antônio Gomes Chaves (66) 9687.3489. A comunidade deve acionar também o Corpo de Bombeiros pelo número 193.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.