Projeto Social - Ace - Todos No Tênis - Foto: assessoria
Projeto Social – Ace – Todos No Tênis – Foto: assessoria

O município de Primavera do Leste (245 km de Cuiabá) vai sediar a 3ª edição do Torneio Raquete de Ouro – Open de Tênis, de 4 até 6 de dezembro, na Academia Ace Tênis. A competição, além de definir os campeões do sudeste mato-grossense, servirá para arrecadar raquetes para o projeto social chamado “Ace – Todos no Tênis”, que reúne aproximadamente 90 crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. A previsão é de participação de cerca de 100 atletas.

Projeto Social - Ace - Todos No Tênis - Foto: assessoria
Projeto Social – Ace – Todos No Tênis – Foto: assessoria

De acordo com o diretor do projeto social, Pedro Nunes o programa atualmente precisa de 50 raquetes para atender a demanda. Segundo ele, na 1ª edição do torneio foram angariadas quatro raquetes, na 2º edição dez e a terceira já chegou nas dez. Mas a meta é de conseguir coletar todas as cinquenta. E, ele frisa, que o projeto ainda tem planos de expandir para uma segunda unidade também em Primavera do Leste.

Leia também:  Brasil dá show em Cuiabá e avança no Grand Prix

“Nós realizamos essa competição muito em função do projeto social. A intenção é de que os atletas venham jogar e contribuir com a doação de raquetes. E também para incentivar aqueles que não praticam mais tênis, mas possuem raquetes guardadas em armários e ou gavetas, a fazerem esse gesto de solidariedade e colaborar com a formação dessa meninada. É gratificante ver os olhinhos das crianças brilhando com a oportunidade de praticar o esporte”, diz Nunes.

Para o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Rivaldo Barbosa, projetos sociais como o “Ace – Todos no Tênis” merecem o apoio que a federação e outras instituições possam dar. Ele diz “Programas como esse 0que formam cidadãos saudáveis e responsáveis”. E, ainda segundo Barbosa, é nesse sentido que a federação apoia e colabora na divulgação do torneio. E torce para o sucesso do mesmo.

Leia também:  Estreia de Pelé pela seleção brasileira completa 60 anos
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.