Reprodução
Reprodução

Um anúncio vendendo um bebê recém-nascido em Manaus foi postado na OLX com o objetivo de vender a menina. A Polícia Civil do Amazonas está investigando o caso que ocorreu no último sábado (5).

De acordo com a delegada titular da Depca (Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente), Juliana Tuma, a mãe ainda não prestou esclarecimentos sobre o caso, pois, está de resguardo.

O número do telefone informado na divulgação de venda da criança pertencia a uma amiga da mãe, a delegada informou que o número já foi recolhido para perícia e posteriores procedimentos que irão identificar o responsável pelo anúncio.

Segundo a titular da Depca, a ação criminosa se encaixa no crime previsto no artigo 238 do Código Penal — prometer ou efetivar a entrega de filho ou pupilo a terceiro, mediante paga ou recompensa.

Leia também:  Movido pelo ódio, rapaz entra em escola armado e mata adolescente de 16 anos

 

A OLX lamentou, por meio de nota, o ocorrido e informou que assim que identificou o anúncio indevido removeu imediatamente de sua plataforma. A empresa também disse que repudia esse tipo de conteúdo e que o caso mencionado viola os Termos e Condições de Uso do site.

A empresa também disse que se coloca “à disposição das autoridades para colaborar no que for necessário e informa que disponibiliza um botão de denúncia em todos os anúncios”.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.