Malhação

Luan desconfia de que Uodson esteja interessado em Alina.

Luciana afirma a Jéssica e Nanda que deseja esquecer Rodrigo.

Filipe perde o celular e Nanda se preocupa com a mensagem íntima que enviou para o namorado.

Bia repreende o comportamento de Rubem com Rafaela.

Rodrigo propõe que ele e Luciana sejam amigos.

Rafaela se assusta ao iniciar o período menstrual e Sueli a apoia.

Rodrigo promove uma pesquisa para escolher o nome da banda dos meninos.

Arthur recebe a foto de Nanda no celular e Filipe se revolta contra a namorada.

Tempo de Amar

Felipe exige que Melissa e Alex voltem com ele para Belarrosa.

Alberto informa a Pedro que em breve chegará ao Brasil. Dorotéia recebe o resultado do exame de DNA de Melissa. Bento e Rosa se reaproximam.

Bernardo descobre a identidade de seu pai biológico. Raul e Gema combinam de esperar um tempo até que possam ficar juntos. Felipe afirma a Melissa que pedirá a guarda de Alex.

Emília conta para Gema que está namorando Bernardo. Felipe leva Alex para se consultar com Berenice. Bernardo revela a Vitória que é filho de Guillermo Ventura.

Pega-Pega

Fabinho pede que Jonatas assuma mais responsabilidades em seu projeto.

Carolina demite Lu. Rafael consegue convencer Carolina a contratar Leila como estagiária, a fim de salvar o emprego de Lu.

Cassandra prende Eliza no banheiro e furta o vestido da ex-florista.

Cassandra pede a Carolina para não expulsá-la do concurso e promete fazer tudo o que a jornalista lhe mandar.

Eliza se sensibiliza com a proximidade de Arthur.

O Outro Lado do Paraíso

Noé consegue pegar Romero.

Lara pede a Dante que o namoro dos dois permaneça em segredo. Zé Maria exige que Romero lhe revele o paradeiro de Tóia.

Tóia pede ajuda a Dante para encontrar Romero. Orlando ouve quando Nelita afirma que Belisa e Cesário são filhos de Nonato.

A família de Feliciano acredita que ele tenha falecido. Merlô alerta Adisabeba sobre Zé Maria ser um bandido.

Zulu conta a Juliano que a facção teme perder seu dinheiro para Tóia, e o lutador avisa a Dante. Atena ajuda Romero a fugir de Zé Maria.

Carinha de Anjo

Merabe já é mãe. Ela amamenta seu filho e pergunta a Mical quando ela dará um herdeiro a Paltiel. Ela diz que seu filho será de Davi. Tirsa vê Ziba com uma mulher e fica chateada. Davi é recebido por Aquis, que, com o passar do tempo, já o trata como amigo. Ziclague cresce com a presença dos hebreus. Alguns soldados se casam com filisteias. Abner diz a Saul que apesar de estar ao lado dos filisteus, Davi continua amado pelo seu povo pois só batalha com inimigos comuns aos hebreus. Aquis diz que está na hora do reinado de Saul acabar e pede que Davi o mate.

Leia também:  Resumo de novelas desta quinta-feira (12)

O hebreu fica chocado, pois, apesar de tudo, ainda tem muito apreço por Saul. Davi e Joabe estão apreensivos, mas disfarçam e aceitam ir à guerra contra Saul. Ainoã manda Abner treinar Esbaal, pois pretende torná-lo rei. Davi pede que Joabe vá ao acampamento de Saul e avise Jonatas sobre o ataque filisteu. Abiatar conversa com Itai sobre como sua fé mudou depois de quase morrer no deserto e ter a visão da Arca da Aliança. Aquis conta a história de quando os filisteus roubaram a Arca e o povo teve tumores horríveis. Joabe observa a movimentação do acampamento de Saul e quase é visto por Adriel. Abner treina Esbaal com muita dificuldade. Ele duvida de suas próprias habilidades e não acredita que um dia possa chegar a ser rei. Jonatas brinca com Mefibosete que se afasta e acaba se aproximando de Joabe. Ele pede que o menino dê um recado ao pai. Doegue morre e Allat o enterra. Jonatas deixa seu filho com Tirsa e vai falar com Joabe. Mical faz um ritual pagão para Ishtar trazer Davi de volta.

Joabe conta os planos de Davi para Jonatas e logo que se despedem, Abner aparece com a espada em punho. Eles lutam, mas Jonatas derruba Abner para Joabe fugir. Itai fala sobre as vantagens do exército filisteu sobre o hebreu e Davi o escuta, apreensivo. Abner diz que se o exército filisteu for tão grande como Joabe disse, os hebreus serão massacrados. Eliã e Urias se despedem de suas esposas. Bate-Seba quer ajudar a cuidar dos feridos e alimentar os homens. Seu pai, Eliã, não permite. Saul, Abner e Jonatas olham apavorados os milhares de soldados filisteus.

Leia também:  Resumo de novelas desta quinta- feira (23)

Saul dorme e tem um sono agitado. Rispa vela seu sono. Ele murmura e se revira até que acorda gritando, angustiado. Ziba diz a Rispa que vai fugir e a aconselha fazer o mesmo. Saul se revolta quando um sacerdote diz que Deus não tem nenhuma mensagem para ele. Davi diz a Joabe que teve a sensação de estar sendo vigiado. O sacerdote consulta Urim e Tumim, artefatos sagrados parecidos com pedras pelas quais Deus se comunica. Ele não obtém resposta e Saul fica ainda mais preocupado.

O rei então resolve consultar uma feiticeira e Paltiel diz saber onde encontrar uma. Saul se disfarça de mendigo para que ninguém perceba onde está indo. O rei diz a Jonatas que pretende falar com Deus evocando o espírito de Samuel. Ele se recusa acompanhar o pai. Ainoã insiste com Esbaal, tentando convencê-lo a se tornar o novo rei de Israel, posto que ele não tem interesse em ocupar. Ainoã vê Ziba saindo com sacolas e o detém. O servo diz que está se prevenindo, pois não crê que Saul vença a guerra. Ziba explica o que o rei pretende fazer para falar com Deus.

Adriel agride violentamente Merabe por um motivo fútil. Saul, Abner e Paltiel caminham à procura de Allat. Joabe e outros soldados se despedem de suas esposas em Ziclague e partem para se juntar ao exército filisteu. Saul acha Allat e finge ser pobre. Ela não percebe que é o rei. Ele pede que a feiticeira traga Samuel. Jonatas divide com Ainoã a preocupação com os atos de seu pai.

Ela diz que é um grande erro ir contra as leis de Deus e Jonatas diz ser tarde demais. Abiatar caminha pela cidade que, de repente, é invadida por amalequitas. Jonatas pede que Tirsa cuide de Mefibosete caso algo aconteça com ele na batalha. Os amalequitas destroem a cidade e Itai luta contra eles. Ele e as esposas de Davi conseguem se salvar. A esposa de Joabe é levada por um dos soldados junto com outras mulheres.

Leia também:  Apocalipse | Adriano oferece dinheiro para Débora desaparecer com bebê

Um Caminho para o Destino

Valentina reclama com Rodrigo por ele não ter cumprido suas ordens de derrubar a escola.

Ele responde que muitas vezes a provou que não é nenhum inapto, e que foi Ernesto quem o proibiu de cumprir essa ordem da patroa. Ivana, furiosa, humilha Teresa dizendo a que ela jamais passará de uma empregada barata. Teresa então responde que prefere ser uma empregada honrada do que uma mulher de má fama.

Ivana ameaça esbofeteá-la e Teresa a diz que um dia ainda fará com que José Miguel a expulse da Fazenda. Valentina diz a Ernesto que não contrarie suas ordens de demolir a escola.

Ele responde que se não pelas crianças, Valentina devia pensar em sua tia, pois a escola está a mantendo muito ocupada e a ajudando a sair da depressão em que entrou após a morte de Frederico.

Valentina aceita manter a escola, mas lembra Ernesto que ela não participará em nada do que ocorra lá. Maria da Luz diz a Felipe sobre suas suspeitas de que foi Rodrigo quem matou Lázaro.

Eles combinam de levar a roupa de Rodrigo manchada de sangue que Cristina guardou e acredita ser sangue de Lázaro. Ivana, cínica, pede dinheiro a Felipe, e em troca diz que o pagará com o que ele quiser.

José Miguel paga a dívida que Leonor contraiu com Valentina. Ela, furiosa, diz que aquilo não é tudo que ele a deve. José Miguel, furioso, reclama com Leonor que ela fez Valentina acreditar que ele só estava interessado em seu dinheiro. José exige que Leonor devolva o restante do dinheiro que falta.

Ela responde que o dinheiro e bens que ela tem, são necessários para que mantenham seu estilo de vida. Ivana pede dinheiro a Isabel, e ela responde que se quiser dinheiro que vá trabalhar ou o peça a Leonor. Gabriela confirma a Sandra que Ivana teve relações com Alonso, mesmo sabendo que o mesmo era noivo de Valentina, e que ela o seduziu a ponto de que ele acabasse desistindo de Valentina no dia do casamento. Jesus flagra Ivana e Alonso de beijando.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.