Malhação

Jorge não aprova o namoro de Luciana e Pedro.

Roger fica constrangido durante o jantar na casa de Lívia.

Mário incentiva uma disputa entre lutadores e o grupo de capoeira.

Rodrigo pensa em Luciana.

Uodson conversa com Vanda sobre Alina.

Camila e Thayná reatam a amizade.

Alina se mantém distante de Uodson.

Rafaela se decepciona por Rubem não comparecer à reunião de pais da escola.

Pedro e Beto ignoram Arthur.

Bia afirma a Rubem que ele precisa ter uma conversa séria com Rafaela.

Uodson encontra Monique e Alina no momento em que elas estão sendo assaltadas.

Tempo de Amar

Alberto pede que Lívia apresse seu casamento com Pedro.

Melissa manipula Alex para atingir Felipe.

Emília se surpreende com a chegada de Alberto.

Bernardo se desculpa com Vitória.

O Mestre encontra Bento e tranquiliza Alice e Rosa.

Melissa se irrita por não conseguir convencer Felipe a voltar para casa.

Emília revela a Alberto que Lívia não se casará com Pedro.

Gema conta para Mateus que ela e Raul estão se aproximando.

Felipe leva Alex, Felícia e Chico ao encontro de Berenice e Melissa não gosta.

Vitória mostra a Zilda a foto de Alberto.

Lívia ouve Emília dizer que Vitória é sua avó.

Pega-Pega

Rafael comenta com Charles que não entendeu por que o bandido que esteve no estúdio roubou a foto de Sofia.

Lili sonda Fabinho sobre os amigos de Sofia.

Jacaré vai até o bar onde esteve com Nina e questiona o proprietário do local sobre o paradeiro da menina.

Rafael e Lu têm recaída.

Carolina se surpreende ao encontrar Eliza na casa de Arthur.

O Outro Lado do Paraíso

Zé Maria percebe a apreensão de Kiki.

Merlô discute com Adisabeba por causa do namorado da mãe.

Gibson discute com Régis.

Kiki mantém Romero preso.

Feliciano e a família disputam por seu apartamento no leilão.

Leia também:  Resumo de novelas desta sexta-feira (10)

Zé Maria exige que Orlando desvie dinheiro da empresa de Gibson para a facção.

Guerra avisa a Paulo que Dante irá procurá-lo.

Kiki se irrita com os comentários de Romero.

Dante consegue encontra Paulo.

Romero tenta convencer Aninha a soltá-lo.

Carinha de Anjo

Esbaal quer ir à guerra, mas Ainoã pede a Saul que não permita. O rei assim o faz pensando em garantir a continuidade de sua família. Ainoã pergunta o que a feiticeira disse e Saul se surpreende. Ele se irrita por ela estar sabendo. Abner vai dar um último adeus a Rispa. Ele afirma não ter certeza de que voltará da batalha. Ela fica abalada.

Não resiste ao beijo e diz que também o ama. Aquis se recusa acreditar que Davi o trairá na batalha. O rei filisteu conversa com Davi, que finge não entender o receio dos príncipes. Aquis não pode ir contra a vontade dos príncipes e dispensa Davi. Saul e seus soldados se despedem quando Jonatas chega e diz que não vai deixar seu pai sozinho no campo de batalha.

Saul tenta impedir, mas percebe que não conseguirá. Jonatas se coloca ao lado do pai. Saul fica feliz com sua companhia. Eles montam seus cavalos e o exército parte. Davi conta aos seus companheiros que Aquis o dispensou, mas seu plano de ajudar o exército de Saul permanece. Nesta hora entra Itai, todo machucado. Ele conta sobre o ataque dos amalequitas a Ziclague.

Davi chega com Urias, Aitofel, Eliã, Itai e seus soldados à cidade que está completamente destruída. Um homem velho diz que a culpa é toda de Davi e alguns filisteus sobreviventes começam a se aproximar com raiva. Sob pedras atiradas por eles, Davi, que pede para Joabe chamar Abiatar e foge a cavalo. Soldados filisteus e hebreus estão alinhados, prontos para a batalha. Davi diz a Abiatar que está preocupado com Saul e Jonatas. Ele pede que o sacerdote consulte Deus para dizer se ele deve perseguir os amalequitas que atacaram Ziclague.

Leia também:  Rico e Lázaro | Asher é desarmado por Nebuzaradã e acaba preso no calabouço

Deus se manifesta pelas pedras Urim e Tumin. Ele quer que Davi vá atrás dos amalequitas. Davi convoca seu exército para caçá-los. Urias e Eliã correm para alcançar Davi. Aitofel traz um egípcio ferido e diz a Davi que ele revelará a localização os amalequitas. Saul e seus homens estão temerosos enquanto Aquis e os príncipes estão certos da vitória. O egípcio reconhece Davi como o homem que matou Golias. Davi o alimenta e deixa claro que não irá matá-lo, mesmo sabendo que ele atacou Ziclague. A batalha de hebreus e filisteus começa.

O egípcio mostra o acampamento para Davi, que mantém sua palavra e o deixa fugir. Bate-Seba demonstra preocupação com Davi e Laís não gosta. Abiatar diz a Itai que Deus lhe pediu em um sonho que fizesse um colar com o pingente com as letras do nome de Davi em ouro. Davi ataca o acampamento, mas em meio à batalha, ele seus homens ficam cercados. Começa a relampejar, como seu um temporal fosse cair. Tirsa se prepara para fugir com Mefibosete.

Davi e os homens voltam a atacar, mas ele é golpeado e cai no chão. Um amalequita se prepara para cravar sua espada no peito de Davi. Davi desvia do golpe. Merabe diz a Adriel que não está feliz de vê-lo ferido, mesmo ele tendo virado um monstro depois do casamento. Adriel se sente culpado mas não a deixa perceber. Davi e os outros conseguem derrotar os amalequitas e resgatam suas mulheres.

Jonatas perde sua arma lutando e tem o fio de uma espada prestes a cortar sua garganta. Saul vê e vai tentar salvar o filho, mas não consegue. Jonatas é morto. Davi volta com seus soldados e tem uma sensação ruim. Saul segura seu filho sem vida e chora muito. Ele olha para o céu, diz a Deus que o trono de Israel está livre e se mata. Uma forte ventania começa no campo de batalha. O mesmo vento chega a Davi, que entende o que aconteceu. Instantes depois o céu se abre.

Leia também:  Rico e Lázaro | Lior se surpreende com o retorno de Asher à Babilônia

Um Caminho para o Destino

Ivana, chorando, se confessa ao Padre Ventura, e acusa José Miguel por tê-la “enfeitiçado” ao ponto de levá-la para a cama, e por fim pede ao padre que a ajude a recuperar sua honra, fazendo com que José Miguel se case com ela. Gabriela diz a Felipe que contou a Sandra sobre seus sentimentos por ele, que está cansada de tantos contratempos e preferiu ser franca.

Ivana conta a José Miguel como aconteceram as coisas, segundo sua versão, e diz que se entregou a ele por amor, e não se arrependerá jamais de tê-lo feito, já José Miguel a diz que da parte dele, isso foi um grande erro.

O Padre Justino descobre que Célia mentiu que tinha um filho de José Miguel, já que tal criança não existe. Ele a diz que José tem sofrido muito desde que ela apareceu, e fará o que puder para limpar o nome do rapaz. O Padre Justino procura Valentina e a diz que Célia não teve nenhum filho com José Miguel, que ela sempre esteve mentindo.

Jesus diz a José Miguel que um homem esteve na fazenda e Ivana o beijou, pedindo em seguida para que Jesus não contasse nada ao patrão. Alonso diz a Valentina que Rodrigo o agrediu, pois ele o disse que ela não é mulher para um homem rude do campo. José diz ao Padre que o ocorrido entre ele e Ivana não foi só um erro, mas sim uma traição ao amor que ele sente por Valentina.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.