Malhação

Pedro insiste em namorar Luciana.

Alina nega a acusação de Uodson e Vanda a apoia.

Nanda desabafa com Jéssica e acredita que terminará o namoro com Filipe.

Arthur confessa a Luciana que foi ele quem divulgou a foto de Nanda.

Beto repreende a atitude de Filipe em relação a Nanda.

BB conforta a irmã.

Filipe e Nanda reatam o namoro.

Arthur revela a todos que foi ele quem divulgou a foto de Nanda na internet.

Alina não aceita as desculpas de Uodson.

Rodrigo surpreende Roger no quarto de Lívia.

Luciana anuncia que está namorando Pedro.

Mundo Novo

Melissa pede segredo a Dorotéia sobre a possível perda da gravidez.

Pedro é rude com Carola. Vitória confronta Luiz e afirma que tentará cancelar a venda da vinícola Ventura. Lívia e Felipe passam a noite juntos.

Bento beija Rosa. Bernardo revela sua identidade a Bento, que se revolta contra o novo irmão. As crianças partem animadas com Rita para um passeio.

O médico confirma a Melissa que sua gravidez foi interrompida e a moça exige que Dorotéia mantenha a notícia em sigilo. Orientado por Pedro, Alberto se prepara para chegar ao Brasil.

Pega-Pega

Fabinho confessa a Leila que sente ciúmes de Jonatas.

Jojô escuta Aparecida comentar com Arthur que o pai tem interesse em Eliza.

Eliza não gosta de saber que Leila acompanhará Jonatas à comunidade.

Cassandra acusa Rafael de priorizar Ana Paula no concurso.

acaré e Braço invadem o estúdio de Rafael e encontram a foto de Sofia.

Jonatas e Leila ficam constrangidos com o incômodo de Fabinho.

A Força do Querer

Romero convence Atena e Tóia a se unirem a ele para acabar com a facção.

Juliano pede que Dante proteja Tóia. Belisa insiste para que Dante investigue Orlando.

Juca confronta César. Alisson e Ninfa revelam a Merlô a armação de Silvinho e Andressa para fingir a gravidez da cantora.

Orlando ameaça Lara e exige que ela termine seu relacionamento com Dante.

Gibson desconfia da proximidade entre Nora e Régis. Romero descobre que Kiki vive em uma casa sustentada pela facção.

Leia também:  Resumo de novelas desta sexta-feira (02)

Carinha de Anjo

Davi chega com Urias, Aitofel, Eliã, Itai e seus soldados à cidade que está completamente destruída. Um homem velho diz que a culpa é toda de Davi e alguns filisteus sobreviventes começam a se aproximar com raiva. Sob pedras atiradas por eles, Davi, que pede para Joabe chamar Abiatar e foge a cavalo. Soldados filisteus e hebreus estão alinhados, prontos para a batalha. Davi diz a Abiatar que está preocupado com Saul e Jonatas. Ele pede que o sacerdote consulte Deus para dizer se ele deve perseguir os amalequitas que atacaram Ziclague.

Deus se manifesta pelas pedras Urim e Tumin. Ele quer que Davi vá atrás dos amalequitas. Davi convoca seu exército para caçá-los. Urias e Eliã correm para alcançar Davi. Aitofel traz um egípcio ferido e diz a Davi que ele revelará a localização os amalequitas. Saul e seus homens estão temerosos enquanto Aquis e os príncipes estão certos da vitória. O egípcio reconhece Davi como o homem que matou Golias. Davi o alimenta e deixa claro que não irá matá-lo, mesmo sabendo que ele atacou Ziclague. A batalha de hebreus e filisteus começa.

O egípcio mostra o acampamento para Davi, que mantém sua palavra e o deixa fugir. Bate-Seba demonstra preocupação com Davi e Laís não gosta. Abiatar diz a Itai que Deus lhe pediu em um sonho que fizesse um colar com o pingente com as letras do nome de Davi em ouro. Davi ataca o acampamento, mas em meio à batalha, ele seus homens ficam cercados. Começa a relampejar, como seu um temporal fosse cair. Tirsa se prepara para fugir com Mefibosete.

Davi e os homens voltam a atacar, mas ele é golpeado e cai no chão. Um amalequita se prepara para cravar sua espada no peito de Davi. Davi desvia do golpe. Merabe diz a Adriel que não está feliz de vê-lo ferido, mesmo ele tendo virado um monstro depois do casamento. Adriel se sente culpado mas não a deixa perceber. Davi e os outros conseguem derrotar os amalequitas e resgatam suas mulheres. Jonatas perde sua arma lutando e tem o fio de uma espada prestes a cortar sua garganta.

Leia também:  O Rico e Lázaro | Shamiran conta para Amitis que está grávida

Saul vê e vai tentar salvar o filho, mas não consegue. Jonatas é morto. Davi volta com seus soldados e tem uma sensação ruim. Saul segura seu filho sem vida e chora muito. Ele olha para o céu, diz a Deus que o trono de Israel está livre e se mata. Uma forte ventania começa no campo de batalha. O mesmo vento chega a Davi, que entende o que aconteceu. Instantes depois o céu se abre. Itai forja um pingente com as letras do nome de Davi, formando a estrela. Abner e Paltiel estão mais afastados e dão a guerra como perdida. Aquis e os príncipes se dirigem ao acampamento de Saul.

Davi é aclamado pelo povo ao retornar com as riquezas e prisioneiros. Ele e Bate-Seba trocam olhares à distância. Eliã vai até Laís e a distrai. Davi deixa seus homens e sai à procura de Bate-Seba. Ninguém percebe. Os dois conversam e se olham intensamente quando Urias chega, mas não percebe o clima. Davi descobre que Bate-Seba é esposa de Urias e fica arrasado. Abner dá a notícia sobre a morte de Saul e Jonatas. Ele avisa que os filisteus estão a caminho do acampamento.

O comandante vai à procura de Rispa e Paltiel tenta achar Mical. Ainoã procura o ouro de Saul, mas não encontra. Ziba aparece, diz que o ouro de Saul agora é seu e mata Ainoã. Filisteus atacam o acampamento e Abner tenta tirar Rispa de lá o mais rápido possível. Soldados invadem a tenda de Merabe. Eles a prendem e matam Adriel. Tirsa corre com Mefibosete, que está exausto e não aguenta seguir. Ela o pega no colo quando Ziba passa a cavalo e diz para ela deixar o menino para trás.

Tirsa diz que não fará isso e seu irmão vai embora. Davi gosta muito do símbolo criado por Itai. Ele manda Joabe distribuir os despojos da batalha com os amalequitas entre todos os homens, inclusive os que não lutaram. Davi procura saber notícias de Saul e Jonatas. Com o filho de Jonatas no colo, Tirsa foge de um filisteu.

Leia também:  O Rico e o Lázaro | Absalom pede para Zac não matar Chaim

O que a vida me Roubou

Ivana faz Valentina acreditar que José Miguel não quer voltar a vê-la, e manda a prima ir embora.

Enquanto isso acontece na fazenda, José Miguel está na cantina de Horácio, bebendo e chorando por Valentina. Isabel diz a Valentina que Ivana foi vê-la, ainda que preferisse que ela não o tivesse feito, pois está muito desapontada com a filha.

Valentina diz a tia que ela não é responsável pelo mau caráter de sua filha, pois a mesma educação que deu a ela também deu a Ivana. Valentina diz a Isabel que talvez Ivana consiga que José Miguel se case com ela.

Isabel diz que se José a ama de verdade, não terá olhos para nenhuma outra mulher, muito menos para Ivana. José Miguel chega bêbado a sua casa e Ivana tenta seduzi-lo, mas se enfurece ao perceber que José Miguel acabou dormindo. Valentina acorda assustada, já que estava sonhando que Ivana se casava com José Miguel.

Enriqueta, para obrigar Sandra a voltar para a casa, diz a filha que suspeita que há muito tempo Moises a engana com outra mulher. José Miguel acorda e se surpreende ao ver Ivana a seu lado. Ela dá a entender a ele que tiveram relações, José Miguel diz que não se lembra de nada.

Timóteo diz a Horácio que se esqueça de Ivana, e busque uma mulher que valha a pena, como Gabriela. Leonor fica surpresa ao ver Ivana na cama de José Miguel e diz ao filho que agora ele tem um compromisso moral com a moça.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.