Malhação

Luciana defende Filipe.

Jorge percebe a troca de olhares entre Luciana e Rodrigo.

Bia pede para Rubem ser cauteloso com Rafaela.

Nanda aconselha Luciana a desistir de Pedro.

Miguel decide aceitar que Ciça fique em casa.

Nilton passa a ser o produtor da banda ao lado de Rodrigo.

Beto reclama por sofrer preconceito de Miguel.

Bia e Rubem discutem.

Alina conta para Roger que Mário estava com os lutadores que atacaram a banda.

Henrique se recusa a revelar para Camila o que se passa com ele.

Rafaela convence Rubem a deixar que ela vá com ele ao cinema e Bia fica furiosa.

Ciça chega à casa de Ana.

Tempo de Amar

O médico explica a Felipe como Melissa perdeu o bebê.

Dorotéia comenta com Melissa sobre a presença de Alberto na casa de Emília.

Mateus tem uma visão ao abraçar Rosa.

Queiroz se irrita quando Bento o culpa pelo mau andamento dos negócios.

Salomé fala de sua paixão por Massimo para Rita, Bianca e Felícia.

Gema expulsa Queiroz de sua casa.

Anita sente ciúmes de Afonso e Berenice.

Severa demonstra apoiar o romance de Lívia com Felipe.

Raul convida Gema para viajar.

Felipe conta para Alex que Melissa perdeu o bebê.

Emília comunica que irá com Alberto para o Rio de Janeiro.

Melissa tenta colocar Alex contra Lívia.

Alberto pede que Lívia o leve para ver Vitória.

Pega-Pega

Carol comenta com Dorinha que precisa afastar Eliza.

Fabinho não gosta de saber que Leila está com Jonatas.

Arthur se surpreende com Jojô, quando a filha lhe incentiva a namorar Eliza.

Jeniffer mostra a Jonatas o vídeo de Eliza e Arthur que Jojô divulgou na internet.

Jonatas vai à casa de Arthur e discute com Eliza.

Aparecida afirma a Jonatas que Eliza não está envolvida com Arthur.

Leia também:  Resumo de novelas desta terça-feira (28)

Carolina confessa a Arthur que acredita que esteja grávida.

O Outro Lado do Paraíso

Noé sequestra Tóia e Juliano se desespera.

Aninha liberta Romero, mas Kiki surpreende o ex-marido.

Zé Maria foge da casa de Adisabeba ao saber que Tóia foi sequestrada.

Juliano acusa a polícia de deixar os capangas da facção fugirem.

Tóia revela que estava com Atena e Romero em um hotel.

Dante procura Lara.

Régis tenta convencer Nora a se encontrar com ele.

Indira e Tina se desentendem com Rui e Oziel.

Zé Maria captura Atena.

Belisa vai atrás de Juliano.

Zé Maria volta para casa e Kiki decide libertar Romero.

Carinha de Anjo

Bate-Seba vê Davi no terraço e sorri encantada. Ele está pensativo, não a vê. Davi invade a sala do trono de Aquis e o rende, diz que não vai matá-lo, mas que os filisteus terão que pagar impostos para os hebreus. Assim foi com os moabitas, sírios, amalequitas, edomitas, recuperando todas as terras que foram tiradas dos hebreus. Bate-Seba fica encantada ao ver Davi entrar na cidade com seu exercito e sua mãe, Lais, não gosta da atitude da filha. Paltiel encontra Mical no palácio, que fica irritada com ele.

O soldado diz que ainda a ama e que mora perto do palácio. Davi diz que não participará da guerra contra os amonitas, Aitofel estranha. Joabe lidera o exército. Bate-Seba reclama com Urias da sua ausência constante devido às guerras. Ela quer ter filhos, mas eles quase não ficam juntos. Mical pede que Paltiel lhe gere um filho. Ele fica decepcionado por estar sendo usado, mas concorda. Mical esbarra com Allat, que tenta fugir. Ela manda uma serva atrás dela, mas Allat consegue fugir.

Mical tenta se aproximar de Davi e pede um filho. Ele afirma que ela é a única esposa que ainda não foi capaz de gerar um filho, logo, ele não é o problema. Mical fica furiosa. Bate-Seba toma banho e, do terraço do palácio, Davi a observa encantado, completamente apaixonado. Davi pede que Josias chame Bate-Seba para jantar com ele, mesmo sabendo que ela é esposa de Urias, um dos seus 30 valentes (soldados de elite). Josias, seu servo fiel, fica preocupado.

Leia também:  Rico e Lázaro | Ciro ordena a libertação dos escravos hebreus

Laís tenta impedir, mas Bate-Seba diz que não pode recusar um pedido do rei. Bate-Seba tem o rosto coberto por um véu. Davi chega e o retira com delicadeza. Ele está extasiado com sua beleza. Os dois se olham intensamente. Davi elogia a beleza de Bate-Seba. Eles se olham apaixonados e ao mesmo tempo sabem que não é certo. Eles bebem juntos.

Mical pressiona Josias para saber que mulher entrou no quarto do rei. O servo diz que é uma concubina, mas Mical continua desconfiada. Joabe está preocupado com a ausência de Davi na batalha contra os amonitas. Josias fica tenso quando Aitofel o encontra com uma bandeja de jantar. Aitofel repara que há algo estranho. Bate-Seba tenta resistir, mas se rende ao beijo de Davi. Mical vê que nenhuma das esposas e concubinas está com o rei. Bate-Seba tenta resistir. Davi insiste e eles começam a fazer amor.

Um Caminho para o Destino

Valentina, ordena a que Benita queime a camisa e as fotos que guarda de José Miguel. Ela acaba se dando conta do desaparecimento do relógio que era de seu pai.

Ivana, querendo causar intriga, diz a José Miguel que presenciou Rodrigo e Alonso aos socos por causa de Valentina, e que isso parece tê-la agradado muito. Ivana finaliza dizendo que assim são as mulheres ricas, diferentemente dela, que é só ternura em seu coração.

Leia também:  Resumo de novelas desta quarta-feira (29)

Ernesto entrega o acerto de contas a Rodrigo e este, furioso, garante a Maria da Luz que o pagará, e que se ela dizer que foi violentada por ele, Cristina sofrerá um acidente. José Miguel descobre através de Moises que Célia esteve no povoado. Após isso ele exige uma explicação de Leonor, que se nega a dizer ao filho o que sabe.

Ivana insiste em pedir a José Miguel que lhe dê uma oportunidade e aceite o seu amor. Alonso faz o mesmo com Valentina. Maria da Luz diz a Cristina que Valentina mandou Rodrigo embora por sua culpa, e que seguramente ele está procurando uma maneira de cobrar essa “dívida”. Ela diza mãe que a única maneira de evitar isso é entregar de uma vez a roupa suja de sangue ao delegado, pois Rodrigo nunca se arrependeu de nada.

Cristina diz que ela sim acredita no arrependimento de Rodrigo, e que pensa seriamente em voltar com ele. Rodrigo se enfurece quando Filadelfo o diz que foi nomeado o novo capataz da fazenda pela própria Valentina. José Miguel diz a Horácio que irá atrás de Célia para que ela mesma o diga que foi fazer no povoado e a quem foi ver.

Gabriela diz a Valentina que Horácio a deixou plantada, e que está cansada de ser colocada sempre em segundo plano, primeiramente por Felipe e agora por Horácio. Valentina a sugere que não confie nos homens, assim como ela faz.

Gabriela então responde que o que aconteceu entre a amiga e José Miguel foi uma série de maus entendidos que ela nunca quis resolver, mas que está certa que José segue a amando. Valentina, irônica, diz que ele a ama tanto que irá se casar com Ivana.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.