Agora MT Variedades Cinema e TV Resumo das novelas desta terça-feira (15)
TV

Resumo das novelas desta terça-feira (15)

Da Redação com Resumo das Novelas
VIA

[novela id=”1″] Uodson persegue o bandido e Monique e Alina ficam nervosas.

Jéssica incentiva a turma a continuar ignorando Arthur.

Lívia reclama por Miguel proibi-la de viajar com Roger.

Rodrigo afirma a Dani que não quer um namoro sério.

Pedro faz uma serenata para Luciana.

Monique suspeita que Alina esteja interessada em Uodson.

Bia confessa a Rubem a preocupação sobre a audiência com Nilton.

Mário leva os lutadores até a garagem onde Rodrigo e a banda ensaiam.

Luciana e Rodrigo são hostis um com o outro.

Júlia e Arthur se beijam.

Nanda prepara um presente para Felipe.

Thayná diz a BB que não perdoará Henrique.

Pedro flagra Rodrigo próximo a Luciana. [/novela]

[novela id=”2″] Emília revela a verdade sobre Vitória para Lívia.

Pedro acredita que reatará com Lívia.

Anita decide que Roberto será o pai de seu filho.

Melissa se irrita com as crianças.

Rosa percebe que Alice sente ciúmes de Mateus.

Vitória não acredita nas intenções de Luiz ao falar da herança de Bernardo.

Bento consegue se lembrar de seu passado com a ajuda do Mestre.

Emília implora que Lívia se afaste de Vitória.

Bento procura Bernardo. [/novela]

[novela id=”3″] Carolina não gosta de saber que Eliza mora na casa de Arthur, e Aparecida percebe que a jornalista está com ciúmes do empresário.

Jacaré diz a Braço que Rafael é a pessoa que pode lhe dizer onde Nina está.

Jacaré manda Riscado vigiar Rafael.

Leila consegue um estágio na revistaTotalmente Demais.

Jonatas critica Rosângela por aceitar as investidas de Florisval e lembra à mãe que o ex-padrasto está com outra mulher.

Leila consegue encontrar o endereço do Bar Boca da Mata.

Lili descobre informações sobre o passado de Sofia. [/novela]

[novela id=”4″] Kiki volta para casa.

Dante prende Paulo e Juliano implica com o falso médico em sua cela.

Adisabeba pede Zé Maria em casamento.

Lara recebe ameaças de Orlando.

Dalila, Vavá e Úrsula se desentendem com a divisão dos objetos na casa.

Juca aparece e causa confusão na festa de aniversário de Domingas.

Lara vai embora e deixa uma carta para Dante.

Merlô não aceita que Adisabeba se case com Zé Maria.

Dante vai atrás de Lara.

Zé Maria avisa a Orlando que ele irá conhecer o Pai. [/novela]

[novela id=”5″] O cavalo passa em cima das pernas de Mefibosete, que grita de dor. Eles se escondem antes que o soldado volte, fazendo de tudo para não serem ouvidos. O menino chora e desmaia de tanta dor. O soldado volta ao acampamento. Aitofel entrega a Davi a coroa e o bracelete de Saul. Ele conta que Jonatas e o rei estão mortos.

Davi ordena que todos saiam de sua tenda. Ele cai de joelhos e chora. Ziba é roubado por egípcio e perde toda a riqueza que roubou. Aquis comemora a vitória sobre os hebreus com seus príncipes. Abner diz ao povo de Gibeá que Saul está morto por causa de Davi.

Mical é a única que não apoia Abner. Ele diz que Esbaal deve ser o novo rei, mas o povo não se manifesta. Tirsa está sozinha com Mefibosete desacordado, sem água e comida. Ela pede a ajuda de Deus e chora desesperada. Davi deixa Ziclague com seus homens sem se despedir de Aquis. Abner apresenta Judite, uma bela moça, a Rispa como sua esposa. Ela sai desconcertada e Abner parece não ligar. Mical diz a Paltiel que nunca será dele.

Abner diz a Rispa que seu casamento com Judite é uma aliança política. Rispa não acredita nele. Aquis se sente humilhado e traído ao saber que Davi deixou Ziclague sem avisá-lo. Abner discursa para a população defendendo que Esbaal assuma o trono. Davi chega e chama a atenção de todos. Aitofel afirma que Davi é o ungido de Deus e, por isso, deve ser o novo rei de Israel. Mical corre até Davi e diz que ele precisa dela para reunir as tribos de Israel. Paltiel chega e segura pelo braço.

Davi assente com a cabeça e sai. Sozinho com seus homens, ele pede que ninguém faça mal a Esbaal. Um ancião líder de Judá pede para conversar a sós com Davi. Bate-Seba toma coragem e diz a Urias que ele se afasta demais após as batalhas. Ele diz ser um guerreiro de Davi. O Ancião diz que não aceita a decisão de Abner e pede que Davi reine sobre a tribo de Judá. Ele aceita, humilde. Abner, Paltiel e Esbaal descobrem sobre Judá e ficam preocupados, pois essa é uma das tribos mais importantes.

Mesmo contra a vontade de Davi, os reinos de Judá e Israel lutam entre si. Davi agora tem nove esposas e Amnon, seu primeiro filho, nasce. Depois nascem Absalão e Tamar, filhos de Maaca. Com o tempo, o reino de Davi prospera enquanto a casa de Saul enfraquece. Esbaal não tem uma postura de rei e costuma beber muito nas festas. Os anciões começam a se revoltar e se retiram de uma festa em que Esbaal está bêbado demais.

Alguns soldados também se revoltam e deixam a festa. Abner não se conforma e deixa o rei agarrando suas servas. Davi aumenta seu apoio entre as tribos de Israel. Urias e Aitofel conspiram para tentar tirar Esbaal do trono. Mefibosete pede esmola na rua e é roubado. Tirsa corre atrás do ladrão e para sua surpresa, é Ziba, que também se surpreende. A mando de Aitofel, Eliã vai conversar com Abner, que está irritado com sua presença. Ele tenta convencer Abner de que é mais interessante estar ao lado de Davi. [/novela]

[novela id=”6″] Leonor diz a José Miguel que deve assumir suas responsabilidades e se casar com Ivana. Ele responde que a mãe não deve se meter em seus assuntos.

José Miguel questiona Ivana sobre o homem que a visitou. Ivana responde que foi Alonso, mas ela o expulsou imediatamente. José Miguel, então a questiona o porquê do beijo que ela o deu, e afirma que ela não precisa negar pois foi Jesus quem o contou o ocorrido.

José completa dizendo que não está perguntando isso a Ivana por sentir ciúmes, mas porque o enoja ver Ivana fingindo amor por ele, quando, na verdade, está apenas brincando e se encontrando com Alonso. Isabel diz a Valentina que o comportamento de Rodrigo é perigoso e que ela deveria despedi-lo.

Valentina responde que precisaria de um bom motivo para fazê-lo. Célia procura Leonor para pedir mais dinheiro a fim de ir para o exterior e afirma que o Padre Justino já sabe que ela não tem filho com José Miguel. Ivana aparece e diz a Célia que dará dinheiro suficiente para que ela vá embora para sempre.

Felipe diz a Valentina que apesar de ela estar zangada com Alonso, ele deverá permanecer em repouso no povoado por uns dias, em razão do estado em que se encontra. Alonso diz a Valentina que assim que se recuperar, irá embora de uma vez por todas do povoado. A única coisa que o faria mudar de idéia seria se ela mesmo o pedisse apara ficar.

Valentina responde que o recebeu em sua casa por humanidade, mas assim que ele se recuperar irá para sempre. Enriqueta surpreende Sandra com Felipe e arma um escândalo. Padre Ventura aparece e diz a Enriqueta que o casal não está fazendo nada demais, e afirma que caso ela não aceite que eles se relacionem sem compromisso, pode casa-los em poucos dias.

Sandra diz a Felipe que já perdeu as esperanças de que sua mãe aceite o seu noivado com ele, e o diz que eles deveriam seguir o conselho do padre e se casarem. Alonso diz a Benita que ama Valentina e se arrepende amargamente de tê-la ferido. Benita responde que se ele realmente a ama deveria deixar a fazenda imediatamente. [/novela]

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas