Aula Inaugural dos formandos da Pm. Foto:Varlei Cordova/AGORAMT
Aula Inaugural dos formandos da Pm. Foto:Varlei Cordova/AGORAMT

A segurança pública vai ser reforçada no ano de 2016 em Rondonópolis (MT). A cidade deve contar com aproximadamente 100 novos soldados para trabalhar no policiamento nas ruas. As informações foram repassadas pelo coronel PM Marcio Thadeu da Silva Firme do 4º Comando Regional de Polícia Militar da Região Sul, durante a solenidade da Aula Inaugural do 30° Curso de Formação de Soldados da PMMT que aconteceu na tarde desta quarta-feira (02) em Rondonópolis.

Pm Cel Thadeu comandante do 5 BPM. Foto:Varlei Cordova/AGORAMT
Coronel Thadeu comandante – Foto:Varlei Cordova/AGORAMT

De acordo com o comandante, 135 soldados estão participando da formação que tem como duração o período de 10 meses. Ele ainda afirma que esse é o maior número de incorporação policial de PMs no estado.

Leia também:  Com arma na cabeça, mulher é rendida e tem carro roubado

“Esse curso é importante. Os alunos estão fazendo a formação dentro de Rondonópolis. No início do ano eles já devem ir para as ruas como estagiários reforçando o policiamento da cidade, conhecendo e se adaptando” explica Thadeu.

Dos 135 soldados a expectativa é que pelo menos 100 fiquem em Rondonópolis, por ser a maior cidade polo. Os outros militares devem ser distribuídos nas outras regiões do estado.

Ainda conforme o comandante, essa formação faz parte do projeto “Policial 100%” do governador do estado de Mato Grosso, Pedro Taques. “Quando o governador assumiu o estado tinha aproximadamente 6 mil policiais atuando. Pedro Taques fez o compromisso de deixar o governo com no mínimo 8 mil homens atuando no estado” ressalta o comandante.

Leia também:  Nova Mutum | Bombeiros e moradores apagam incêndio em terreno
Aula Inaugural dos formandos da Pm de Rondonópolis. Foto:Varlei Cordova/AGORAMT
Aula Inaugural dos formandos da Pm de Rondonópolis. Foto:Varlei Cordova/AGORAMT

De acordo com o Major Handson, esse período de estágio em que os soldados estarão atuando nas ruas já faz parte do treinamento para o cargo e todos estão aptos a realizar.

A formatura oficial dos soldados acontece em agosto de 2016.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.