Valdemar no pódio da corrida Ultramacho- Foto:assessoria
Valdemar no pódio da corrida Ultramacho- Foto:assessoria

O rondonopolitano Valdemar Vasco conquistou a quinta colocação na classificação geral da corrida Ultramacho. A quarta e última etapa da competição foi disputada no último final de semana (28 e 29) em Poconé, com a participação de quase 200 atletas de Mato Grosso e outros estados. Valdemar disputou na categoria ‘Trail Run’ e concluiu a prova também na quinta colocação. Este foi o primeiro ano que o rondonopolitano participou da competição, considerada uma das mais duras do atletismo moderno, e o resultado foi considerado positivo.

Valdemar no pódio da corrida Ultramacho- Foto:assessoria
Valdemar no pódio da corrida Ultramacho- Foto:assessoria

“Acho que foi uma estreia excelente. A prova é disputada em estradas de terra e trilhas no meio da mata, com muita lama e todo o tipo de obstáculo. Além de resistência e preparo, exige estratégia. Consegui terminar entre os cinco melhores e adquiri uma bagagem maior para a disputa no ano que vem”, disse ele confirmando que voltará a representar a cidade na edição de 2016.

Leia também:  Atletas sub 16 de Rondonópolis participam de competição em Cuiabá

Valdemar Vasco trabalha no departamento de limpeza da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), uma de sua patrocinadoras. Ele começou a competir por hobby e hoje é considerado uma das boas revelações do atletismo mato-grossense.

Em 2015, além do Ultramacho, ele participou de várias outras competições também com bons resultados. As mais recentes, em Chapada dos Guimarães, foram as corridas ‘Senta a Pua’, em que ficou na primeira posição, e a ‘Corrida das Águas’, em que terminou em quinto lugar.

O próximo desafio de Valdemar será a corrida da Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis, no próximo domingo (6). Ele também já confirmou participação na Corrida de Reis, realizada tradicionalmente pela TV Centro América em Cuiabá.

Leia também:  União vence e avança na série D

“Continuo treinando duro para representar bem nossa cidade e corresponder ao apoio dos patrocinadores. Esse respaldo tem sido fundamental e, se Deus quiser, permitirá conquistas ainda maiores”, disse Valdemar.

Valdemar Vasco disputou as etapas da ‘Ultramacho’ integrando a equipe Vitallity, que venceu a competição. Além da Coder, ele é patrocinado também pelo Tropical Supermercados, Drogaria Alegria, Sachetti Engenharia e Teles Informática.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.