Rogerio Salles e Percival MunizO que já era esperado no meio político rondonopolitano aconteceu nesta segunda-feira (14), o vice-prefeito Rogério Salles (PSDB) informou ao prefeito Percival Muniz (PPS), que o seu partido irá ter candidatura própria a Prefeitura em 2016.

O nome escolhido seria o do vereador e agora ex-presidente da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), Rodrigo da Zaeli (PSDB). Rodrigo informou hoje (15) a reportagem do AGORA MT, que está ainda não é uma decisão final, mas deixou transparecer que não fugirá do convite quando ele se tornar oficial.

Caso se confirme a candidatura Zaeli para prefeito, os boatos de que o PSDB estaria desembarcando da administração Muniz estariam confirmados e o próximo a deixar o cargo seria o secretário municipal de trânsito, Argemiro Ferreira.

Leia também:  Debate para aplicação de quase 1 bilhão do orçamento municipal de 2018 começa nesta terça

O VICE DA CHAPA

Outro fato que pode se concretizar nos próximos dias com a confirmação da pré-candidatura de Zaeli para prefeito, seria a possibilidade da união do PSDB com o Solidariedade (SD) do Deputado Estadual José Carlos do Pátio.

A união entre Pátio e Salles é antiga, já que o grupo do atual vice-prefeito rondonopolitano, indicou o vice, Marília Salles, na chapa de Pátio quando este governou Rondonópolis e se fortaleceu quando Pátio contrariando o seu ex-partido (PMDB), apoiou o deputado estadual Wilson Santos (PSDB), quando este foi candidato ao governo.

Desta vez, o nome escolhido por Pátio para compor a chapa com Zaeli seria o do empresário do ramo farmacêutico, Wilmar Pimentel.

Leia também:  Sebastião Rezende entrega minuta de decreto para ajudar comunidades terapêuticas

Mesmo afirmando que não há nada resolvido, ainda, quanto a sua pré-candidatura, Zaeli, disse que outros grupos políticos o tem procurado e por tanto, mesmo que ela seja confirmada, o nome de seu companheiro de chapa ainda não haveria sido decidido.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.