Ambulância equipada com UTI móvel - Foto: assessoria
Ambulância equipada com UTI móvel – Foto: assessoria

“Quando assumimos a administração de Rondonópolis, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu, tinha duas viaturas em condições de uso. Hoje entregamos a mais moderna e equipada viatura, com Unidade de Tratamento Intensivo- UTI e esta faz parte agora de uma frota de nove ambulâncias”. Assim o prefeito Percival Muniz abriu a solenidade de entrega da viatura na sede do Corpo de Bombeiros, na noite de sábado, 12.

Percival lembrou que além das viaturas, o Samu recebeu atenção especial da prefeitura, com a qualificação do pessoal, processo seletivo para complementação do quadro, melhoria nos salários dos servidores, treinamentos constantes e a estrutura física e técnica.

A secretária de Saúde Marildes Ferreira aproveitou para agradecer ao prefeito tudo o que a Saúde é hoje. “Só aqui no Samu apontamos várias melhorias. Com investimento de cerca de R$ 5 milhões de recursos próprios, mais a Central de Regulação Médica que é totalmente digital e dá condições de gravações de todas as ligações, com a aquisição de computadores e Software – com investimento de R$ 360.000,00 por ano; hoje somos referência nacional em prestação de bom serviços e atendimento exemplar. Tudo isso graças ao crédito que ganhamos do prefeito Percival para promover as mudanças necessárias”.

Leia também:  Lojas já retiraram os kits para decoração
Samu recebe ambulância equipada - Foto: assessoria
Samu recebe ambulância equipada – Foto: assessoria

A nova ambulância tem o espaço interno amplo, para dar agilidade à equipe de atendimento, é equipada com GPS e sensor de ré para facilitar a condução, e conta com tudo o que uma UTI tem. “Com isso a unidade tem condições de atender a qualquer emergência grave, é uma unidade de suporte avançada, preparada para emergências e que, certamente vai salvar vidas”, disse Israel Paniago, coordenador do Samu.

Cantata

Para marcar a solenidade de entrega da nova viatura do Samu, a Secretaria de Saúde convidou o Grupo Reluz Júnior e o Coral da Igreja Adventista para cantar e dar o toque de Natal à solenidade.

O Grupo Reluz Júnior abriu a apresentação que foi complementada com o Coral, formado por adultos que participaram do Reluz quando crianças ou adolescentes. Sob a regência de Gleice Paniago, o espetáculo natalino encantou aos que foram prestigiar a nova fase do Samu de Rondonópolis.

Leia também:  Escola pega fogo e alunos ficam sem aula na Vila Operária
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.