Foto; assessoria
Foto: assessoria

Nesta quinta-feira (3) o Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis – Sanear irá realizar a quarta etapa do processo de interligação da Estação de Tratamento de Água, a ETA 2, que terá a capacidade de produzir 600 litros de água tratada por segundo.

A ETA 2 fica na avenida Lions Internacional, no Jardim Mato Grosso, ao lado da ETA 1, com capacidade de produzir 400 litros de água por segundo. A conclusão da ETA 2 faz parte de um conjunto de ações que foi determinada pelo prefeito Percival Muniz para ampliar e melhorar o sistema de abastecimento da cidade.

Os trabalhos, que estão previstos para serem feitos de 7h às 19h desta quinta-feira, fazem parte da programação do Sanear para viabilizar a operação da ETA 2.  “Esta é a quarta e última etapa prevista para colocar água na ETA 2 e iniciarmos os testes, que são necessários para a sua entrada em operação”, afirma o diretor técnico do Sanear, Marcus Brumatti, acrescentando que os trabalhos desta quinta-feira consistem na interligação da calha parshall na ETA 2.

Leia também:  Com objetivo de melhorar o atendimento da Educação, Prefeitura reconduz servidores para atender 300 crianças especiais

Para que os serviços sejam executados, conta Marcos, será necessário interromper o funcionamento da ETA 1, que garante água para cerca de 43% da população. Com isso, o abastecimento de bairros atendidos pela ETA 1 (veja abaixo) ficará comprometido, principalmente a partir do período da tarde. Dessa forma, é preciso que a população colabore e economize água.

“A compreensão e a colaboração de todos são de grande relevância, para que o procedimento não cause mais transtornos”, diz o diretor de manutenção do Sanear, Cristovão Teixeira, observando que foram feitos todos os esforços pelo Sanear para que os reservatórios amanheçam cheios e, com isso, “a interrupção no abastecimento cause o mínimo de transtorno possível”.

Leia também:  Prefeitura garante pagamento à terceirizadas

Segundo ele, assim que as obras forem finalizadas, previstas para ocorrerem até às 19h de quinta-feira, a ETA 1 voltará à produção normal. Mas, a previsão é de que o sistema seja totalmente restabelecido no sábado (5). “Já que a normalização do abastecimento ocorre de forma gradativa”, explica.

Mais informações podem ser obtidas por meio do Serviço de Atendimento ao Consumidor, pelo telefone gratuito 0800 647 2442, que funciona das 7h às 19 horas, de segunda a sábado; e aos domingos, das 7 às 17h. Ao ligar, tenha sempre em mãos a conta de água ou a matrícula.

Regiões que podem ser afetadas:

  1. Setor: Cidade Alta, Jardim Iguaçu, Participação, São Sebastião, Nossa Senhora do Amparo, Vila Cardoso e Residencial São José.
  2. Setor: Parque Sagrada Família, parte do Azaleia, Margarida, Parque das Rosas e Residencial Farias.
  3. Setor: Jardim Mato Grosso, Colina Verde, Cohab Velha e Vila Aurora.
  4. Setor: Santa Cruz até a região do Cascalhinho.
  5. Setor: Jardim Guanabara, Vila Birigui até a Vila Militar.
  6. Todo o Setor do Jardim Morumbi.
  7. Grande Região do Monte Líbano, Liberdade e Tropical.
  8. Grande Região do Jardim Belo Horizonte até o Parque Oasis.
Leia também:  União volta a jogar sábado pelo Sub-19
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.