O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) informa que deu início aos trabalhos de remanejamento de zonas eleitorais, que envolvem os eleitores dos municípios de Itiquira, Feliz Natal e Vera. Os procedimentos serão concluídos nesta sexta-feira (11).

Veja abaixo a atual situação e como ficará após o remanejamento.
A sede da 36ª Zona Eleitoral será remanejada de Itiquira – onde atualmente é instalada-, para o município de Sorriso. Já o eleitorado de Itiquira passará a ser jurisdicionado pela 10ª Zona Eleitoral, com Sede em Rondonópolis.

Na nova circunscrição, a 36ª ZE será responsável por parte dos eleitores de Sorriso e pelo eleitorado de Feliz Natal e Vera, que deixarão de pertencer à 22ª Zona Eleitoral situada em Sinop.

Leia também:  Governo prorroga isenção de ICMS para taxistas até 2019

Atendimento suspenso entre 7 e 11 de dezembro
O atendimento aos eleitores cadastrados nos municípios envolvidos no remanejamento – Itiquira, Feliz Natal e Vera – e aqueles que pretendem transferir suas inscrições para os referidos entes municipais ou neles alistar-se como eleitores, fica suspenso no período compreendido entre os dias 07 e 11 de dezembro.

Já os documentos e processos administrativos e judiciais, arquivados ou em tramitação relacionados ao município de Itiquira serão remetidos à 10ª Zona Eleitoral de Rondonópolis e os de Feliz Natal e Vera, serão enviados à 36ª Zona Eleitoral de Sorriso.

Todo o remanejamento desses municípios está regulamentado no Provimento12/2015 do TRE-MT e não trará prejuízo aos eleitores, pois o atendimento será mantido em posto eleitorais, que funcionam em parceria com a Prefeitura Municipal.

Leia também:  MP diz que detentas em MT recebem comida azeda e serviço de saúde é insuficiente
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.