Que tal apostar no charme e conforto das chaises para sua casa?

01

Seja para decorar sua sala de estar ou para o seu home, as chaises vêm ganhando cada vez mais espaço na decoração.

Assim, depois de conquistar espaço na decoração contemporânea, as chaises ganharam novos formatos, tamanhos e materiais e se destacaram por proporcionar máximo conforto. Elas são perfeitas para uma sala íntima e ótimas para assistir um filme ou ler um livro, se encaixam muito bem em um canto da sala ou do quarto, sozinhas ou em pares, com uma luminária de pé por perto. São versáteis, pois não tem costas como os sofás podendo ficar em várias posições no seu layout.

Leia também:  Chega de ficar desejando e mão na massa! Decore Agora

02

A sala é uma das áreas de convivência mais valorizadas da casa: o que as pessoas mais querem é um cômodo aconchegante não só para receber os amigos, mas também para os momentos em família. Para assistir a um filme ou tirar um cochilo, a chaise vem sendo o sonho de consumo de quem adora ficar em casa.

03

As chaise ganham espaços na decoração, por isso criar um canto diferente e aproveitar ao máximo o espaço, usando esses itens de forma criativa é uma solução bem legal.

CURIOSIDADE

Essa peça do mobiliário, que teve origem no Egito Antigo e já foi chamada de namoradeira e espreguiçadeira.

Chaise longue, palavra francesa que literalmente significa “cadeira longa” e é conhecida por nós como divã ou poltrona de descanso. Existem modelos de chaises que derivam de cadeiras e outros de poltronas, mas em ambos os casos essas peças trazem muito conforto, pois oferece relaxamento, lazer! As chaises se encaixam bem em vários ambientes da casa como quartos, salas, varandas e até mesmo em banheiros… chique demais.

Leia também:  Veja como usar a base neutra na decoração | Decore Agora

sala

A proposta desse móvel é relaxar sem necessariamente deitar, já que os pés ficam pra cima, mas as costas ficam levemente reclinadas, entre o conforto de uma poltrona e o relaxamento total de uma cama. Por isso as chaises são usadas como complemento, não substituindo o sofá, em salas de estar e tv, sala íntima, varandas. E ficam lindas quando usadas juntas, formando um sofá bem profundo, podendo ter ou não uma mesinha entre elas.

05

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.