A pedido dos moradores do Condomínio Terra Nova, residencial onde habitam cerca de 714 famílias de Rondonópolis, o vereador Fábio Cardozo solicitou junto à secretária municipal de Trânsito e Transporte, uma solução para acabar com o problema de alta velocidade nas imediações do condomínio, em especial na Alameda das Rosas, o que coloca a vida de várias pessoas em risco, não somente dos moradores do residencial, mas também de moradores do bairros vizinhos que passam diariamente pela via.

Segundo Fábio, ele foi procurado pelo síndico do Terra Nova, Vinícius Vargas Leite, que  tem o intuito de resolver o problema, já que essa é uma das maiores preocupações dos moradores. Conforme Vinícius, muitas pessoas não respeitam a velocidade da via que é utilizada inclusive por crianças.

Leia também:  Ex-prefeito de Diamantino é condenado por nepotismo

Diante disso, o vereador marcou uma reunião entre o síndico e o secretário Argemiro Ferreira, para que Vinícius tivesse a oportunidade de expor o problema ao responsável pelo trânsito do município. O representante do Terra Nova ainda se pôs a disposição do município em ser parceiro da prefeitura, afim de solucionar a questão e dar fim ao excesso de velocidade dos veículos que trafegam pelo local.

Diante das explicações do síndico, Argemiro entendeu a gravidade da situação e garantiu que o problema será solucionado. O secretário informou que já providenciou um estudo técnico do local para que o projeto seja feito e encaminhado à prefeitura. O secretário preferiu não estipular um prazo para a execução e finalização da obra, que deve ser feita em parceria com o condomínio, porém, assegurou que serão realizadas às devidas sinalizações conforme as necessidades da região.

Leia também:  Vereador Thiago Silva apresenta Projeto de Lei para educação no trânsito nas escolas
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.