Foto: assessoria
Foto: assessoria

O vereador Thiago Silva (PMDB), protocolou na última terça-feira (1º), um ofício junto a Superintendência do INSS em Brasília, pedindo a intervenção do órgão na contratação urgente de novos médicos peritos para a agência em Rondonópolis. O vereador cumpriu agenda durante a semana no Distrito Federal, ao lado do deputado federal Carlos Bezerra (PMDB).

“Explicamos ao deputado Bezerra a dificuldade que a população vem enfrentando com a falta de número suficiente de médico perito na cidade, e o problema poderá piorar, pois a agência ficará sem profissionais a partir do mês de janeiro de 2016, quando os dois únicos que estão atendendo na unidade irão se aposentar”, disse.

Ele explicou que dos sete médicos que tinham na agência no começo do ano, apenas dois estão atendendo ultimamente, sendo que dois deles se aposentaram, um pediu afastamento e outros dois pediram exoneração.
De acordo com Thiago Silva, o deputado irá agendar uma reunião com a Superintendência do INSS e o Ministério da Previdência para resolver a situação e também cobrar a realização de concurso para médico perito para trabalhar no INSS.

Leia também:  Câmara decide se Jacob preso desde junho continuará recebendo auxílio-moradia

“Precisamos resolver a situação em caráter de urgência, pois muitos trabalhadores que estão afastados do trabalho por motivos de saúde, acidente de trabalho estão em situação complicada, pois estão aguardando quase um ano e precisam se deslocarem para cidades vizinhas para passar por perícia”, reclamou Thiago Silva.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.