reunião de combate a dengue em Rondonópolis- Foto: Ronaldo Teixeira/ AGORA MT
Reunião de combate a dengue em Rondonópolis- Foto: Ronaldo Teixeira/ AGORA MT

A terceira e última reunião do ano do Comitê de Mobilização Contra as Doenças Vetoriais, foi realizada na Secretária de Saúde de Rondonópolis (MT), na tarde dessa segunda-feira (14). Na ocasião foi divulgado os índices de notificações e ações que foram realizadas e que irão acontecer ainda em 2015.

Edgar Prates- Foto: Ronaldo Teixeira/ AGORA MT
Edgar Prates- Foto: Ronaldo Teixeira/ AGORA MT

“ Agora vamos fazer um levantamento de todas as ações que realizamos, junto as 24 entidades que fazem parte do comitê e ainda vamos debater uma mobilização para combater o mosquito da dengue ainda este ano. Onde pretendemos reunir cerca de 100 pessoas”, disse Edgar da Silva Prates, Gerente do Departamento de Saúde Coletiva e Responsável pelo Plano Municipal de Controle da Dengue.

Leia também:  Aula inaugural do Cursinho Pré-vestibular Zumbi dos Palmares é nesta segunda

Na ocasião, ainda foi falado sobre as notificações do Zika vírus nos municípios e os bairros mais afetados pelo Aedes aegypti, sendo a Vila Aurora, região do Pindorama e Jardim Ipanema. “Todos estamos sujeitos a ser contagiados, independente da classe social. A região da Vila Aurora, que é um bairro de classe média está com vários índices do mosquito, porque os proprietários deixam as piscinas abandonadas”, relatou Edgar.

O Coordenador Municipal da Defesa Civil, Erimar Bezerra, falou que com as notificações da dengue, zika vírus e chikungunya, todos devem se reunir para combater ao mosquito transmissor das doenças, “ Todo o Brasil está preocupado com as doenças e por isso todos temos que reunir e colaborar no combate ao mosquito e na conscientização”, disse Erimar.

Leia também:  Simulação de explosão é realizada no Shopping
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.