Foto: assessoria
Foto: assessoria

O deputado estadual Zé Carlos do Pátio (SD) esteve reunido na Secretaria de Estado das Cidades (Secid), com na ultima segunda-feira (25), com o titular da pasta Eduardo Chiletto para solicitar a parceria na construção de casas populares e asfaltamento de ruas de seis bairros no município de Rondonópolis.

De acordo com o parlamentar muitos moradores possuem área para construir, nos bairros Grande Conquista, Alfredo de Castro e Ananias Martins, porém não tem condições financeiras para a execução das casas. As novas unidades habitacionais garantirão mais qualidade de vida aos moradores do local.

O secretário da pasta afirmou que será discutido um projeto habitacional com um convênio onde será repassado verba aos moradores para que a população possa construir a moradia necessária. “O momento financeiro do Estado é meio crítico, mas o governador já sinalizou que tem a intenção de contribuir para a construção dessas casas e a Secid vai ajudar em tudo”, explicou Chiletto.

Leia também:  Botelho preocupado com "depressão" de deputados

Outra pauta discutida na reunião foi a necessidade de viabilizar asfaltamento em bairros de Rondonópolis. No momento os bairros que necessitam de asfaltamento são o Sagrada Família, Conjunto Habitacional Edelmina Querubim, Residencial Conquista, Alfredo de Castro, Ananias Martins e Cidade de Deus.

Zé do Pátio explica que a cada visita na periferia, a situação é a mesma com ruas esburacadas, moradores reclamando que sofrem tanto na época de verão, com a poeira intensa, como no inverno. “A melhoria das condições para a minha população de Rondonópolis é o que me move, e eu venho aqui lutar por isso”.

Uma visita aos bairros foi marcada para o dia 1º de fevereiro e Chiletto garantiu que fará um levantamento para analisar as possibilidades de melhorias. “Estamos com um déficit monstruoso em relação à pavimentação urbana. O governo esta botando alguns recursos, e por isso vamos fazer levantamentos para saber onde poderemos investir”.

Leia também:  Demolição provoca guerra de vídeos nas redes sociais entre suplente e vereador
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.