Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

Um bebê de Marilândia, na região Noroeste do Espírito Santo, nasceu com dois dentes, caso considerado raro pelos médicos. Rafaela de Oliveira Alanda nasceu no Hospital São José, em Colatina, no dia 8 de janeiro, com 2,5 kg. A mãe da menina contou que não ficou surpresa, porque ela mesma também nasceu com dois dentes.

O caso é considerado raro e acontece com um em cada 3 mil bebês, segundo os médicos. O pediatra e intensivista Rafael Teixeira Ribeiro, que fez o parto, disse que os dentes não afetam o desenvolvimento. Os médicos ainda não fizeram um raio-x para saber se os dentes deverão ser retirados.

“Precisamos ver se o dente pode gerar alguma consequência, como atrapalhar na amamentação, no ganho de peso e, consequentemente, no desenvolvimento da criança, caso não aconteça ele pode permanecer normalmente na boca”, disse.

Leia também:  Ultrapassagem perigosa resulta em seis mortes em GO

O pediatra também explica que o dente pode ser de leite ou não. “Em alguns casos nasce este dente antes do próprio dente de leite. Em relação aos outros que irão nascer, eles não atrapalham a formação”, completou.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.