Mesmo com a evolução da tecnologia fazendo com que a cada dia mais pessoas tenham acesso à internet, cerca de 60% da população mundial ainda está offline. As informações foram divulgadas no relatório realizado pelo Banco Mundial, chamado “Dividendos Digitais”.

Segundo a pesquisa, quase metade dos brasileiros não tem acesso à internet, o equivalente a 98 milhões de pessoas. Comparando entre os 18 países com o maior número de pessoas desconectadas, o Brasil segue na 7ª colocação.

No top 10 do ranking mundial de pessoas offline, o Brasil aparece também em 7°. No entanto, colocando em perspectiva os países com o maior número de internautas, o país aparece como o 5º do mundo, atrás somente da China, Estados Unidos, Índia e Japão.

Leia também:  Tempo seco faz disparar venda de umidificadores de ar em Rondonópolis

A Indonésia aparece como o país onde há mais pessoas sem internet. No país 213 milhões de pessoas não tem acesso à internet. O Paquistão aparece em 2° lugar no ranking com 165 milhões de pessoas desconectadas. O 3° lugar fica com a Bangladesh, onde 11 milhões de pessoas encontram-se offline.

Uso da internet para fins educacionais é foco no Brasil

De acordo com o relatório, 60% dos usuários brasileiros utilizam a internet para propósitos educacionais, como pesquisas acadêmicas.

O texto ainda diz que no México, por exemplo, somente 35% das pessoas usam a ferramenta para este fim.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.