Foto: assessoria
Foto: assessoria

O presidente da ACIR, José Luiz Gonçales Ferreira, acompanhado de outros empresários membros da diretoria atual, conheceu a estrutura do Centro de Prevenção e Diagnóstico Precoce de Câncer. A unidade está em fase final de construção e só foi possível ser iniciada por conta do recebimento de um valor significativo doado pela Associação Comercial Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR).

O presidente da Associação dos Pacientes Oncológicos de Rondonópolis (Apor), Flávio Ribeiro Rocha, comentou que a obra do Centro de Diagnóstico está terminando e deve ser inaugurada na primeira quinzena de fevereiro. Além da estrutura e mobiliário, o principal equipamento que foi adquirido é o mamógrafo, considerado o mais moderno do Estado. O equipamento está instalado e funcionando em fase de exames teste.

Leia também:  Inscrição do Ensino Médio e Superior do IFMT Rondonópolis encerra dia 8 de outubro

O Centro de Prevenção e Diagnóstico Precoce de Câncer vai contar também com um aparelho de ultrassom para atender os exames mais detalhados que foram solicitados pelo médico mastologista.

José Luiz ficou animado com a estrutura que foi montada pela Apor para atender os pacientes e acredita que esse é um investimento que pode salvar vidas. “Com o diagnóstico precoce da doença é possível fazer um tratamento mais assertivo e acabar com esse problema”, disse o presidente.

A expectativa da Apor é reduzir bastante o número de mulheres que estão na fila aguardando o exame pelo Sistema Único de Saúde (SUS), número que chega a cerca de 5 mil pessoas. A Apor é mantenedora do Hospital de Câncer de Rondonópolis e agora contará com o centro de diagnóstico, desse forma todo o processo de detecção, acompanhamento e alguns tratamentos de quimioterapia poderão ser realizados na cidade.

Leia também:  Saúde fornece repelente para gestantes para prevenir doenças transmitidas por mosquitos
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.